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A situação não está fácil para a Intel, mas parece que “desta é que é”. A empresa diz ter descoberto a causa do problema dos reboots e recomenda aos utilizadores que aguardem por um novo patch em desenvolvimento.
A Intel apressou-se a lançar "respostas" oficiais para resolver as vulnerabilidades Meltdown e Spectre, mas logo imediatamente surgiram problemas com as atualizações, primeiro com os processadores antigos, que acabaram por se estender aos processadores mais recentes.
De acordo com a empresa, os processadores Haswell e Broadwell, de 4ª e 5ª geração, estariam a fazer com que os sistemas reiniciassem, mas depois percebeu-se que problema também afetava os processadores mais recentes, como os Skylake e Kaby Lake, de 6ª e 7ª geração, e também processadores mais antigos do que os nomeados inicialmente, assim como os processadores de 2ª e 3ª geração, Sandy Bridge e a Ivy Bridge.
Num post publicado esta segunda-feira, a Intel diz ter descoberto o cerne do problema que leva ao reboot dos sistemas, e apela aos parceiros e utilizadores que não façam as atualizações e aguardem pelo novo patch, em desenvolvimento.
“Recomendamos que as fabricantes de equipamentos, fornecedores de serviços cloud, fabricantes de sistemas, fornecedores de software e utilizadores finais parem de usar as versões atuais”, por ler-se na publicação, “uma vez que [estas correções] podem causar reboots maiores do que é suposto e um comportamento inusitado dos sistemas”.
A Intel apressou-se a lançar "respostas" oficiais para resolver as vulnerabilidades Meltdown e Spectre, mas logo imediatamente surgiram problemas com as atualizações, primeiro com os processadores antigos, que acabaram por se estender aos processadores mais recentes.
De acordo com a empresa, os processadores Haswell e Broadwell, de 4ª e 5ª geração, estariam a fazer com que os sistemas reiniciassem, mas depois percebeu-se que problema também afetava os processadores mais recentes, como os Skylake e Kaby Lake, de 6ª e 7ª geração, e também processadores mais antigos do que os nomeados inicialmente, assim como os processadores de 2ª e 3ª geração, Sandy Bridge e a Ivy Bridge.
Num post publicado esta segunda-feira, a Intel diz ter descoberto o cerne do problema que leva ao reboot dos sistemas, e apela aos parceiros e utilizadores que não façam as atualizações e aguardem pelo novo patch, em desenvolvimento.
“Recomendamos que as fabricantes de equipamentos, fornecedores de serviços cloud, fabricantes de sistemas, fornecedores de software e utilizadores finais parem de usar as versões atuais”, por ler-se na publicação, “uma vez que [estas correções] podem causar reboots maiores do que é suposto e um comportamento inusitado dos sistemas”.