• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sport TV com direitos do Rugby Europe para duas épocas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
A Sport TV vai transmitir as principais competições do Rugby Europe até 2024. O acordo com o canal português inclui os direitos exclusivos de transmissão para todos os jogos do Rugby Europe Championship da seleção portuguesa masculina, que reúne as oito melhores equipas da competição Rugby Europe XV e da Rugby Europe Super Cup com os Lusitanos.


A Rugby Europe Super Cup 2022 é uma competição anual de clubes, criada recentemente, para as regiões emergentes, produtoras de talentos para as equipas internacionais. Depois das rondas finais da fase de grupos, disputadas até ao final de outubro, as duas melhores equipas de cada conferência regional classificam-se para as semifinais, que serão disputadas a 3 e 4 de dezembro e, posteriormente, para as finais, agendadas para o dia 17 de dezembro.


Na temporada passada, os Lusitanos chegaram à final da competição, perdendo o título para os Black Lions da Geórgia.


A seleção nacional portuguesa, orientada pelo ex-internacional francês Patrice Lagisquet, é candidata ao título e ainda se encontra na corrida pela qualificação para o próximo Rugby World Cup 2023.


Em comunicado, Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV sublinha que “os portugueses, em particular pela presença da equipa portuguesa Lusitanos e da seleção portuguesa, merecem esta oferta que fará o canal o parceiro oficial, em Portugal, para a transmissão das principais competições do Rugby Europe, que nas próximas duas temporadas promete trazer competições de grande espetacularidade desportiva aos fãs do rugby e do desporto em Portugal”.


Já Florent Marty, CEO da Rugby Europe, refere que “esta parceria será uma grande alavanca para a promoção do rugby em Portugal”.
 
Topo