Subscrevo na totalidade, é isto que penso.

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,742
Gostos Recebidos
370

"O que se passou com as gémeas é inqualificável pelo atropelo da lei"


Um artigo de opinião assinado por Joaquim Jorge, biólogo e fundador do Clube dos Pensadores.


O que se passou com as gémeas é inqualificável pelo atropelo da lei





"Eu sou pai e quero o melhor para o meu filho. Mas, ao contrário de muitos pais, não tenho a mania de que o meu filho é o melhor do mundo. É meu filho e isso basta-me! Tenho a noção do seu valor e das suas capacidades. Não preciso de andar por aí a armar-me dos feitos do meu filho.


No caso das gémeas, os portugueses têm sempre a capacidade de serem condescendentes e perdoarem algo quanto toca à família. Fez isso porque é mãe, qualquer um de nós se tivesse um filho nesta situação movia montanhas para poder curar os seus filhos.



Tudo muito bonito, mas nós vivemos em sociedade com regras. Numa democracia no papel somos todos iguais perante a lei e perante algo que precisemos. Nesse caso roubar para comer não é crime. Claro que é crime, mas pode ser atenuado, porque aconteceu.



Neste caso, com muita pena minha, condeno veementemente o atropelo na lista de espera para se tratar duas meninas passando à frente de uma lista ordenada, devidamente avalizada e documentada pelos critérios por que se deve reger.



O que se passou com as gémeas é inqualificável pelo atropelo da lei e pelo passar por cima de tudo e de todos. Em Portugal, não pode haver cidadãos de primeira e cidadãos de segunda, sejam portugueses ou brasileiros.



Porque é que o governo brasileiro não pagou este tratamento das gémeas? Faziam o diagnóstico desta situação no Brasil e seguiam os trâmites normais.




Quem em Portugal está numa lista de espera para os seus filhos serem tratados com que cara ficarão perante isto? A saúde não tem favores, não tem contactos superiores. A saúde é para se tratar ricos ou pobres, governantes ou não governantes, quem conhece gente influente ou quem não conhece gente influente.



O SNS de saúde é de todos os portugueses pago com os nossos impostos. Há o direito de se saber como se gasta esse dinheiro, critérios e decisões. Ponto!"



nm

As responsabilidades deveriam ser devidamente apuradas e obrigar os autores a pagar.


 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,124
Gostos Recebidos
24
boas
sim, concordo plenamente com o texto.
é um assunto extremamente gravíssimo, não deveria ter acontecido não poderá nunca mais acontecer algo do gênero.
Deveria-se apurar as responsabilidades até ao ultimo grau, doa a quem doer.
Tem de haver consequência, mais uma vez a culpa não pode morrer solteira.
Toda a gente sabe, que o Sr. Presidente está metido nisto até ao pescoço, como homem e Presidente deveria dar o exemplo, e demitir-se de imediato.
mais uma vez fica provado que PT é uma república das bananas....
Enfim, PT no seu melhor......
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,742
Gostos Recebidos
370
Na verdade e tendo em conta outras opiniões este é um problema que nos deveria preocupar a todos, está em causa o SNS que não resolve os problemas de todos os portugueses que com o seu trabalho, contribuiram toda a vida para a saúde financeira da instituição que deveria cuidar de nós, mas na maioria dos casos e por verbas irrisórias comparadas com estas não resolve os problemas que deveria, depois aparece uma estrangeira cujo país de origem não lhe resolve os problemas, problemas esses que não nos dizem respeito, mas que através da cunha consegue tudo aquilo a que os portugueses por direito próprio são incapazes de conseguir, será que o mesmo alguém conseguiria em qualquer país, fala-se muito que o SNS está sem dinheiro, na verdade não parece, basta uma cunha com o nome do presidente e tudo se resolve, não para todos é claro, por estas e por outras politicamente os extremos crescem, embora eu não me identifique com eles, neste caso e noutros semelhantes, são os únicos que tentam apurar responsabilidades, os outros, comem todos do mesmo tacho.
É por tudo isto que nunca iremos a lado nenhum, enquanto muitos outros países nos ultrapassam económicamente.

Mas é bom não esquecer que por aqui a incompetencia, é sempre premiada.
António Costa, politicamente acabado depois de ter derrubado o António José Seguro, salvo pela geringonça e agora candidato a ganhar 40000,00€ por mês.
Vitor constancio, depois da Mer** que fez no banco de Portugal, promovido.
Guterres idem aspas aspas
Vitorino aspas aspas aspas
e haveria outros mas agora tenho mais que fazer, trabalhar para sustentar pançudos.
 
Topo