Sugestão

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Ex.mos Senhores,

Um dos problemas com as informações recolhidas aqui no gforum é a incerteza na qualidade da informação. Por outras palavras, não se sabe se quem responde é uma pessoa que manda um qualquer palpite para o ar, ou se é alguém se tem conhecimentos avançados naqueles temas. E, por exemplo, se eu tiver um problema de saúde, é completamente diferente se a resposta é dada por um membro que seja médico (ou um enfermeiro) ou se é por um membro que, apesar da boa vontade, não tem qualquer qualificação no assunto.
Sugiro, portanto, que a Administração do Gforum arranje uma forma de assinalar os membros que estão especialmente qualificados para responder em determinados assuntos do fórum. Esta qualificação seria atribuída pela própria Administração, que, para o efeito, faria as indagações necessárias.

Obrigado.
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,181
Gostos Recebidos
224
A privacidade de cada um é uma das prioridades a manter pelo Gforum.
 

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Tem toda a razão quanto à privacidade. Ainda assim poderia ficar ao critério de cada membro dar, ou não, essa informação. E essa informação ficaria reservada e confidencial apenas aos administradores. Os restantes membros apenas veriam uma informação do estilo "a Administração do Gforum indica que os membros X, Y, Z são especialmente qualificados para prestarem informações sobre o tema XY".

Mas é apenas uma sugestão. Se entendem que não tem qualquer viabilidade, esqueçam.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Meu caro amigo atlas, era para não responder. Mas sendo assim aqui vai: concordo que deve haver membros com conhecimentos de certas áreas, mas infelizmente, a maioria que aqui posta está mais virado para conhecimentos de informática, satélites, telemóveis, etc. Os outros que domina certos temas (como é o meu caso), são apenas leigos de algumas matérias.

Existe é claro alguns membros que por motivos profissionais dominam certos assuntos como a saúde e área jurídica: mas contam-se pelos dedos. Portanto, em relação à sua proposta, é muito difícil avançar por carecer de falta de pessoal qualificado aqui no fórum. Para isso, é melhor consulta sites especializados.

cumps.:espi28:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Peço desculpa por só responder agora, já era para o ter feito mas foi passando.

A sugestão sem duvida que é boa, agora a execução da mesma é que é difícil. Como já foi dito a privacidade dos membros estaria um pouco em causa assim como a certificação das qualificações seria sempre uma "incógnita".

Mas se reparares existe uma categoria no Gforum que mais ou menos se enquadra no que referes GForum Mestre, são membros que se destacam em determinadas áreas e a quem a Administração decidiu atribuir essa mesma categoria. Claro que a atribuição da mesma foi feita pelos conhecimentos demonstrados e não por qualquer conferência de competências nessa mesma área.

Cumps
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Uma pergunta: Quais os privilégios de ser Gforum Mestre? Refiro-me é claro as ferramentas de acesso!
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Uma pergunta: Quais os privilégios de ser Gforum Mestre? Refiro-me é claro as ferramentas de acesso!

Gforum Mestre é uma categoria, as ferramentas são as mesmas que todos os membros, só a partir de Moderador é que são atribuidas ferramentas de moderação.

Cts

Satpa
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Na minha opinião, penso que Gforum Mestre, dado à sua importância, deveria ter acesso a algumas ferramentas. É certo que serve para identificar o membro que possui conhecimentos da área respectiva. Mas por esse motivo, seria tido em consideração, uma alteração na sua função.
 
Topo