billshcot
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1. Evitar o excesso de confiança
Acrescentar a quantidade adequada de anticongelante para o arrefecimento do motor. Protegerá o automóvel contra a congelação e corrosão. Verifique a bateria para garantir que tem a potência necessária para arrancar o automóvel a temperaturas muito baixas. Verifique os travões. Se os travões não funcionarem correctamente, o automóvel pode deslocar-se para um dos lados durante a travagem. Incluir artigos de emergência Uma lanterna, um cobertor, areia ou sal, e um raspador de gelo são indispensáveis. Verifique se o aquecimento e o desembaciador estão a funcionar. Estas funções garantem o seu conforto, assim com a ausência de gelo e condensação no pára-brisas. Mudar o óleo. O óleo de Inverno assegura um arranque fácil. Utilize o fluido adequado para o pára-brisas. Juntamente com os limpa pára-brisas adequados, a solução anticongelante mantém os pára-brisas sempre limpos.
2. Esteja consciente do potencial perigo que os veículos pesados representam para os outros condutores.
Os camiões ligeiros são normalmente mais pesados e altos, e os respectivos pára-choques podem ser mortais para automóveis mais pequenos. Os condutores de camiões ligeiros deverão ter consciência do perigo que representam para os automóveis mais pequenos.
3. Desenvolva as competências necessárias para rebocar um reboque com segurança.
Os camiões ligeiros são frequentemente utilizados para puxar reboques, desde autocaravanas até barcos. Não é fácil fazer manobras em cantos e mudar de faixa ao rebocar um veículo adicional. Recuar também pode ser complicado. Assim como conduzir em subidas ou descidas. Algumas indicações básicas que não devemos esquecer:
Não rebocar demasiado peso
Utilizar o gancho de engate e outros equipamentos adequados
Carregar o reboque correctamente
Pedir ajuda para engatar o reboque
Utilizar os pneus e rodas adequados
Adicionar mais potência
Evitar o sobreaquecimento
Manter o nível do reboque
4. Prepare um kit de emergência adequado, principalmente no Inverno em localizações remotas.
Prepare-se para o caso de ficar preso. Transporte um macaco e cabos adequados para o peso e tamanho do camião. Utilize um contentor sólido para o kit (um saco pesado ou uma mala). Coisas que não deve esquecer: sinalizadores pirotécnicos, mantas de lã, cabos de ligação directa, snacks, pequeno fogão, pacotes de sopa e talheres, meias grossas, chapéus, medicamentos, correntes de neve, pá de neve, isqueiro e fósforos, lanterna e rádio com pilhas duráveis, algo para ler durante as esperas. Não se esqueça dos medicamentos e dos produtos pessoais mais essenciais. O estojo de primeiros socorros é essencial. E certifique-se de que o telemóvel tem uma bateria adequada.
5. Preste atenção aos requisitos especiais das diferentes estações.
Necessita de preparar o camião e pneus previamente para o Inverno, mas também para as outras estações. Nevoeiro, chuva intensa, neve e gelo, brilho excessivo e calor exigem ajustes e manutenção específicos.
Acrescentar a quantidade adequada de anticongelante para o arrefecimento do motor. Protegerá o automóvel contra a congelação e corrosão. Verifique a bateria para garantir que tem a potência necessária para arrancar o automóvel a temperaturas muito baixas. Verifique os travões. Se os travões não funcionarem correctamente, o automóvel pode deslocar-se para um dos lados durante a travagem. Incluir artigos de emergência Uma lanterna, um cobertor, areia ou sal, e um raspador de gelo são indispensáveis. Verifique se o aquecimento e o desembaciador estão a funcionar. Estas funções garantem o seu conforto, assim com a ausência de gelo e condensação no pára-brisas. Mudar o óleo. O óleo de Inverno assegura um arranque fácil. Utilize o fluido adequado para o pára-brisas. Juntamente com os limpa pára-brisas adequados, a solução anticongelante mantém os pára-brisas sempre limpos.
2. Esteja consciente do potencial perigo que os veículos pesados representam para os outros condutores.
Os camiões ligeiros são normalmente mais pesados e altos, e os respectivos pára-choques podem ser mortais para automóveis mais pequenos. Os condutores de camiões ligeiros deverão ter consciência do perigo que representam para os automóveis mais pequenos.
3. Desenvolva as competências necessárias para rebocar um reboque com segurança.
Os camiões ligeiros são frequentemente utilizados para puxar reboques, desde autocaravanas até barcos. Não é fácil fazer manobras em cantos e mudar de faixa ao rebocar um veículo adicional. Recuar também pode ser complicado. Assim como conduzir em subidas ou descidas. Algumas indicações básicas que não devemos esquecer:
Não rebocar demasiado peso
Utilizar o gancho de engate e outros equipamentos adequados
Carregar o reboque correctamente
Pedir ajuda para engatar o reboque
Utilizar os pneus e rodas adequados
Adicionar mais potência
Evitar o sobreaquecimento
Manter o nível do reboque
4. Prepare um kit de emergência adequado, principalmente no Inverno em localizações remotas.
Prepare-se para o caso de ficar preso. Transporte um macaco e cabos adequados para o peso e tamanho do camião. Utilize um contentor sólido para o kit (um saco pesado ou uma mala). Coisas que não deve esquecer: sinalizadores pirotécnicos, mantas de lã, cabos de ligação directa, snacks, pequeno fogão, pacotes de sopa e talheres, meias grossas, chapéus, medicamentos, correntes de neve, pá de neve, isqueiro e fósforos, lanterna e rádio com pilhas duráveis, algo para ler durante as esperas. Não se esqueça dos medicamentos e dos produtos pessoais mais essenciais. O estojo de primeiros socorros é essencial. E certifique-se de que o telemóvel tem uma bateria adequada.
5. Preste atenção aos requisitos especiais das diferentes estações.
Necessita de preparar o camião e pneus previamente para o Inverno, mas também para as outras estações. Nevoeiro, chuva intensa, neve e gelo, brilho excessivo e calor exigem ajustes e manutenção específicos.