Super Paquito: um tablet para crianças

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
O forte do Super Paquito, à venda na Imaginarium, é o controlo parental por permitir aos pais definir o que as crianças veem e com quem contactam. O pior é o elevado preço de aquisição.

31914d1352764408t-super-paquito-um-tablet-para-criancas-super-paquito-um-tablet-para-criancas.gif



INÍCIO

O Super Paquito destina-se às crianças e é vendido nas lojas de brinquedos Imaginarium. É um tablet, ou seja, um dispositivo fino e portátil, com ecrã tátil e que junta algumas funcionalidades de um computador e de um smartphone. Custa € 299 e vem equipado com algumas aplicações específicas para crianças. Analisámos este tablet e concluímos que é muito interessante para os pequenos consumidores, sobretudo devido a uma funcionalidade muito abrangente de controlo parental que dificilmente poderá ser replicada noutro tablet. Mas o preço é elevado quando se compara este aparelho com outros de características semelhantes, que custam a partir de 150 euros.
Pontos positivos
Ecrã de boa qualidade.
Alguma resistência às quedas.
Boa funcionalidade de controlo parental.
Aplicações interessantes.

Pontos negativos
Preço elevado.
O controlo parental apenas funciona com as aplicações pré-instaladas.
Botão menu e de retroceder pouco práticos.
Autonomia limitada a pouco mais de 2 horas.

CONTROLO PARENTAL: VANTAGEM LIMITADA

O principal trunfo do Super Paquito é o Magic OS, o interface para o utilizador que funciona por cima do sistema operativo Android 4.0. O principal objetivo do Magic OS é criar um ambiente protegido por controlo parental, mas também mais adaptado às crianças. É bastante colorido e os elementos gráficos foram simplificados para serem utilizados pelos mais novos. Inclui também algumas aplicações exclusivas deste produto.
No Magic OS existe um menu de configuração do controlo parental, que se destina apenas aos pais, e tem o acesso protegido por um padrão de desbloqueio de ecrã. Permite a criação de contas individuais para várias crianças, que podem ser configuradas de modo diferente, consoante a idade e as preferências de cada uma. Através do menu, os pais podem adicionar novas aplicações a partir do Google Play, criar uma lista dos sítios e vídeos que podem ser acedidos pelas crianças, definir um horário de utilização e adicionar os contactos e as contas de correio eletrónico que podem ser utilizadas. Mesmo que determinada conta de correio seja autorizada só serão recebidos e enviados os e-mails dos contactos adicionados ao livro de endereços. Contudo, as contas das crianças não estão protegidas por um padrão de desbloqueio ou uma palavra-passe. Se o tablet for partilhado por crianças da mesma família, o irmão mais novo pode facilmente aceder à conta do mais velho.

%7B89DE58E5-E4F0-4C78-BE6D-D5418CB53ED2%7Deditada.jpg


O Super Paquito permite criar contas individuais para várias crianças e configurá-las de modo diferente.
Outra desvantagem reside no fato de o controlo parental só funcionar para as aplicações pré-instaladas e não quando são usadas aplicações equivalentes. Por exemplo, o browser de navegação na Net é pouco prático porque obriga a clicar no botão de retroceder para voltar à página anterior. Mas se o substituir por outro browser deixa de estar sob a alçada do controlo parental.

USAR O SUPER PAQUITO

O ambiente de utilização está dividido em 5 áreas de atividades onde se distribuem as várias aplicações pré instaladas: principal, iCollege, Artis, Entretenimento e Cultura. A área principal inclui calendário, agenda de contactos, despertador, programa de navegação, correio eletrónico, acesso ao sítio de atividades da Imaginarium e a aplicação “recompensas”, que permite aos pais controlar e recompensar as tarefas domésticas atribuídas aos filhos. A área iCollege disponibiliza aplicações de agenda escolar, calculadora e aprendizagem de inglês. A área Artis inclui uma aplicação de desenho e acesso à câmara fotográfica digital, ao vídeo e à gravação de mensagens de voz. A área Entretenimento traz um leitor multimédia e uma aplicação de acesso a vídeos do YouTube. A área Cultura inclui a aplicação de leitura de ebooks.

%7B435EDB7F-9FA1-4236-88CC-F25B3A3186CD%7Deditada1.jpg


No ecrã principal do Super Paquito inclui várias aplicações incluindo o programa de navegação.
O Super Paquito inclui dois botões de volume, na parte de cima do aparelho, e três botões do lado direito: On/Off, menu e retroceder. Estes botões, sobretudo os dois últimos são pouco práticos de usar.

Os botões de menu e retroceder não estão posicionados da melhor forma e são pequenos.
A qualidade de imagem, bem como a rapidez e a sensibilidade da funcionalidade tátil do ecrã são boas. O desempenho geral do Super Paquito não é muito elevado mas é suficiente para o fim a que se destina. Já a autonomia da bateria deveria ser superior. Com o Wi-Fi ligado aguenta cerca de 4h a navegar na Net. Se a tarefa for a visualização de filmes, passa para 4h20 de duração.
Em conclusão, o Super Paquito é um tablet muito interessante para crianças mais novas, sobretudo devido ao controlo parental, mas o preço é elevado.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Ecrã capacitivo de 9,7” com uma resolução de 1024x768 píxeis
CPU Cortex A8 1GHZ,
1 GB de RAM
16 GB de memória
Sistema operativo Android Ice Cream Sandwich 4.0 e interface Magic OS
Câmara traseira de 3 MP e frontal de 2 MP
Ligação HDMI
Slot para cartão SD
Porta micro USB
Peso 687 gramas








deco.proteste
 
Topo