• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tanzânia perdeu quase metade dos seus elefantes em apenas cinco anos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4298270.jpg




Organização não-governamental diz que a diminuição de elefantes representa um "declínio catastrófico".
A Tanzânia perdeu quase metade dos seus elefantes em apenas cinco anos, anunciou hoje a Traffic, uma organização não-governamental (ONG) especializada na vigilância da fauna selvagem. Segundo a ONG, a diminuição representa um "declínio catastrófico".






A Traffic acrescenta que "os números do Governo mostram que a Tanzânia perdeu dezenas de milhares de elefantes nos últimos 10 anos", considerando "inacreditável que a caça furtiva, de dimensão industrial, não tenha sido detetada e combatida até ao momento".


De acordo com os números do Governo tanzaniano, tornados públicos na segunda-feira e citados pela Traffic, a população de elefantes na Tanzânia passou de 109.051 em 2009 para 43.330 em 2014, números que "mostram um declínio catastrófico" e prenúncio de "um desastre".
De acordo com o Governo, a razão apresentada é principalmente a caça furtiva, devido ao marfim.
Situação similar passa-se em Moçambique, onde o número de elefantes passou de 20.000 para 10.000 em cinco anos, também originada pela caça furtiva e a procura de marfim, conforme revela a contagem feita por outra ONG, a americana Wildlife Conservation Society (WCS).


dn
 
Topo