Portal Chamar Táxi

Terminar contrato - CaboVisão

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Boas...

Após as alterações da lei no que respeita às fidfelizações, há alguma novidade que me permita terminar o contrato com a CaboVisão, uma vez que chegou recentemente a Fibra da MEO aqui à minha localidade?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,244
Gostos Recebidos
58
nao me parece,,,,, as regras sao so para novos contratos
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Ok, tenho que esperar 2 anos para poder mudar! Grande s***!
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Não, eu já tenho CaboVisão há algum tempo e há cerca de 2 meses fiz uma renegociação do valor que estava a pagar. Fiquei a pagar metade do que pagava antes mas a troco de nova fidelização.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,424
Gostos Recebidos
252
E entao nao te sabes inteirar antes de como está a concorrencia?
Agora esquece,amigo devias era antes verificares como estava a concorrencia e dps decidias......
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
E entao nao te sabes inteirar antes de como está a concorrencia?
Agora esquece,amigo devias era antes verificares como estava a concorrencia e dps decidias......


Pois, e andei a fazer isso durante uns 3 anos. Liguei consistentemente para a MEO a perguntar qunado haveria a fibra na minha zona e diziam-me sempre que estava para breve, que devia ser uma questão de meses e blablabla, e etc. Entretanto acabei por mudar de residência e coloquei a CaboVisão porque me dava melhores velocidades de internet.
Entretanto há umas semanas atrás ouvi o boato de andarem a preparar infraestruturas para a fibra mas nessa altura já tinha renegociado o contrato que tinha com a CaboVisão. Já esta semana confirmei os boatos da fibra e vi que já tenho as caixas da fibra e tudo no meu orédio... Enfim! Resta-me aguardar!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,424
Gostos Recebidos
252
Amigo foi descuido teu pk demoram mais ou menos 2 meses ou mais na montagem.....
Mas agora já não vale a pena bater mais no ceguinho.....resta-te esperares que termine a fidelização....

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Amigo foi descuido teu pk demoram mais ou menos 2 meses ou mais na montagem.....
Mas agora já não vale a pena bater mais no ceguinho.....resta-te esperares que termine a fidelização....

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk

Sim, mas andaram uns 2 anos a dizer que estava para breve! Que era uma questãod e meses até que acabei por deixar de ligar a perguntar! E quando ouvi os boatos, já era tarde de mais!

Sim, terei que esperar!
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Boas...

Disseram-me aqui há uns dias, da MEO, que podemos cancelar o contrato com a CaboVisão mediante o pagamento de cerca de 73€ em vez de pagar o contrato todo até ao final da fidelização ocmo eu pensava que era obrigatório... Alguém já ouviu esta versão?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,424
Gostos Recebidos
252
Boas...

Disseram-me aqui há uns dias, da MEO, que podemos cancelar o contrato com a CaboVisão mediante o pagamento de cerca de 73€ em vez de pagar o contrato todo até ao final da fidelização ocmo eu pensava que era obrigatório... Alguém já ouviu esta versão?
Cai nessa cai..............
E esses 73 euros sao de que?
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Cai nessa cai..............
E esses 73 euros sao de que?

Eu não sei porque quando me ligaram eu estava no meu trabalho e foi assim a correr e ficaram de me ligar de novo, mas foi até hoje. Mas ainda hei-de ligar para lá a saber se é verdade ou não! Se a DECO respondesse eu até enviava email para eles ou mesmo para a ANACOM, mas o mais certo é nem obter resposta nem de uns nem de outros!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,424
Gostos Recebidos
252
Liga antes para a cabovisao a dizer que queres rescindir e pergunta quanto tens que pagar se for esses tais 73 euros(o que duvido) ele te dirao julgo......
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Liga antes para a cabovisao a dizer que queres rescindir e pergunta quanto tens que pagar se for esses tais 73 euros(o que duvido) ele te dirao julgo......
Sim, também é uma opção mas eles também podem dizer que é mentira só para verem se eu aceito pagar o contrato até ao final.

Como exemplo vou contar uma história recente que se passou comigo e com a MEO.

Aqui há umas semanas atrás, liguei para eles porque queria negociar os tarifários que eu e a minha esposa temos, já que fomos abordados na rua por uma menina da MEO que entre outros assuntos, nos disse para ligar para o apoio MEO e dizer que tínhamos uma amiga nossa, que tinha os mesmos tarifários e a pagar praticamente metade do que nós estávamos a pagar.
No dia seguinte eu liguei e expus a minha situação e responderam-me que não era possível aplicar qualquer desconto e até porque nem todos os clientes podem usufruir das mesmas campanhas. Bom, liguei para a tal moça que nos tinha abordado na rua e disse-lhe que eles não me tinham cedido qualquer desconto/campanha. Ela disse-me para tentar de novo e para não mencionar que ela era da MEO e para lhes dar o nome dela é o telefone e eu assim fiz. Desta vez cederam-me um desconto considerável a troco apenas da fidelização por 2 anos. Estava a pagar cerca de 22€/mês e agora vou pagar 15€/mês.

Isto para dizer que eles nem sempre nos dizem tudo.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Até podes conseguir descontos em tudo e mais alguma coisa pois já se sabe que eles o fazem uma vez que gera sempre lucro.
Agora livrares-te da penalização por incumprimento contratual..humm..não me parece, a não ser que proves problemas tecnicos ou que foste enganado.
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Até podes conseguir descontos em tudo e mais alguma coisa pois já se sabe que eles o fazem uma vez que gera sempre lucro.
Agora livrares-te da penalização por incumprimento contratual..humm..não me parece, a não ser que proves problemas tecnicos ou que foste enganado.

Sim, eu sei. Mas tenho que perceber de onde vêm os 73€ de que me falaram!
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
865
Gostos Recebidos
69
Bem...... ter em atenção que a minha resposta é apenas baseada em pressupostos e na actual lei, que não deve ser considerada sem uma consulta ao operador com o qual estas fidelizado, vou simplesmente responder em pressuposto e para que pelo menos percebes o lógico dos possíveis 73 euros.

1- a Lei da fidelização tem com objectivo proteger o operador de despesas com instalações e equipamentos fornecidos ao cliente e a fidelização tem como objectivo reduzir essa despesa , no decorrer do contrato, por isso há valores diferentes em diferentes fidelizações.

No teu caso não houve instalação, equipamentos,ou mudança de serviço, foi oferecido um desconto por x meses, para que te mantivesses "cliente".

Pela LÓGICA, os tais 73€ serão o desconto de x% que tiveste , vezes os meses que já tiveste o desconto.

ou seja imaginamos que tu pagavas 30€ e passas-te a pagar apenas 20€ passados 3 meses queres desistir, então vais ter de pagar ao operador 30€!
ou seja 3x o desconto que usufruíste. Percebes-te?
Esta é a lógica e o pressuposto da lei, e da informação do operador concorrente, no entanto não significa que o actual operador a quem estas fidelizado aceita esta condição!
Para todos os efeitos legais aceitas-te estar ligado ao operador por 24 meses a troco de X% de desconto sem mais qualquer oferta! E esta é a parte que perante a lei terão ambos os intervenientes de cumprir!

Apenas mais uma coisa...o "contrato" carece de assinatura sempre que seja o cliente a ligar ( requerer o desconto) no entanto , precisa de uma assinatura e validação pessoal sempre que a iniciativa seja da parte do operador seja por que forma for.
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Pois, talvez essa seja uma possível resposta ao tal valor, se bem que se for por aí, o valor seriam cerca de 78€. No entanto, eu vou ligar para a MEO para tentar saber mais sobre isto! Porque se realmente houver esta possibilidade, eu vou considerá-la!
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
865
Gostos Recebidos
69
Pois, talvez essa seja uma possível resposta ao tal valor, se bem que se for por aí, o valor seriam cerca de 78€. No entanto, eu vou ligar para a MEO para tentar saber mais sobre isto! Porque se realmente houver esta possibilidade, eu vou considerá-la!

Não te esqueças que NÃO tem de ser a Meo a dizer que existe essa possibilidade mas SIM tem de ser a Cabovisão a quem estas fidelizado a aceitar a anulação do contrato!
Ao fazê-lo através da MEO poderás estar a meter-te numa carga de trabalhos , a Meo nem nenhuma operadora anula os contratos da concorrência !
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Não te esqueças que NÃO tem de ser a Meo a dizer que existe essa possibilidade mas SIM tem de ser a Cabovisão a quem estas fidelizado a aceitar a anulação do contrato!
Ao fazê-lo através da MEO poderás estar a meter-te numa carga de trabalhos , a Meo nem nenhuma operadora anula os contratos da concorrência !

Sim eu sei... O que pretendo dizer é que certamente que se houver uma forma de rescindir contrato que implique custos menores para o cliente, isso interessa a ambas as partes e como tal, a MEO também terá interesse em me informar, pois dessa forma, poderão estar a conquistar mais um cliente. Portanto a minha intenção é que a MEO me informe com mais detalhe sobre essa hipotetica solução e não que sejam eles a cancelarem-me o contracto com a CaboVisão. Isso será depois trabalho meu, mas tenho que estar minimamente informado!
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
peço desculpas em me estar a meter, mas põe-te a pau porque a meo o que vai querer é fazer um contrato novo, nem que para isso tenha que mentir ao cliente, e depois sacodem o capote
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
peço desculpas em me estar a meter, mas põe-te a pau porque a meo o que vai querer é fazer um contrato novo, nem que para isso tenha que mentir ao cliente, e depois sacodem o capote
Não tens que pedir desculpas. A conversa é pública.
Não, as coisas não vão ser assim. Mesmo que da MEO me mintam, da CaboVisão vão obviamente dizer que não é possível. Embora possam continuar a dizer que o que me dizem da MEO é mentira, mesmo sendo verdade, não perco nada em tentar.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,130
Gostos Recebidos
33
Antes de fazeres qualquer contrato com a Meo resolve a situação com a CaboVisão senão no final ainda ficas a pagar duas assinaturas.

Da mesma forma que as empresas gravam as chamadas (que só servem quando lhes convém) tu também o podes fazer, desde que informes/perguntes ao operador se aceita caso contrário não é legal. Assim já não há o dito por não dito.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Antes de fazeres qualquer contrato com a Meo resolve a situação com a CaboVisão senão no final ainda ficas a pagar duas assinaturas.

Da mesma forma que as empresas gravam as chamadas (que só servem quando lhes convém) tu também o podes fazer, desde que informes/perguntes ao operador se aceita caso contrário não é legal. Assim já não há o dito por não dito.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk


Pois, essa é outra boa defesa que eu posso ter para mais tarde poder contra-argumentar caso seja necessário! Tenho que arranjar uma aplicação móvel que consiga gravar a minha voz e a voz de quem me atender!
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Tens o contrato desde quando com a Cabovisão? Se assinaste contrato depois de 17 de Julho de 2016, aplicam-se as regras que o Elcabalero descreveu.
Se assinaste contrato antes dessa data, terás de cumprir a fidelização até ao fim ou pagares o número de meses que ainda faltam na fidelização para rescindires contrato.
Muito cuidado com essas informações de outras operadoras, porque 100% das vezes são informações falsas para te fazer assinar o contrato a pensares que vais pagar menos... depois descobres que não é assim como te diziam, tens de escolher entre pagar 400 euros que a nova operadora diz que te ofereceu (no caso da meo há um roubo gigantesco que são os 360 euros que dizem que custa a instalação... quando até Junho era registada por 80 euros) ou pagar o que te faltava da fidelização da outra.

Não fales com a Meo... fala com a Cabovisão. Só depois de resolveres tudo com a que tens actualmente é que podes procurar outra. Os operadores não tratam de qualquer rescisão com outras operadoras. Tem de ser o cliente a tratar disso.
 
Topo