• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

teste de drogas!

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Trânsito: Autoridades registam 37 positivos em 1.098 testes realizados - GNR e PSP


19 de Setembro de 2007, 12:04

No primeiro mês da lei de fiscalização a GNR e a PSP detectaram 37 condutores sob efeito de substâncias psicotrópicas, na sua maioria canabinóides, o que representa 3,3 por cento dos 1.098 testes realizados.

Entre 15 de Agosto e 15 de Setembro, a GNR efectuou 647 operações e 825 testes, dos quais 802 em fiscalização aleatória e 23 em acidentes de viação. Os casos positivos foram registados em 27 fiscalizações feitas ao acaso.

As substâncias psicotrópicas mais vezes detectadas nos testes feitos pela Guarda Nacional foram os canabinóides (13 testes positivos), seguindo-se os opiáceos (oito), cocaína e metabolitos (seis) e anfetaminas e derivados (quatro).

Em alguns casos, os testes acusaram a mais do que uma categoria de droga.

Em termos de unidades, a Brigada de Trânsito efectuou 266 testes e registou 11 casos positivos, dos quais cinco canabinóides. A Brigada Territorial número 5, que actua na zona centro entre Castelo Branco e São João da Madeira, registou o segundo maior número de testes efectuados, 201, e dois casos positivos.

A Brigada número 3, que actua no Alentejo e Algarve, em 165 testes registou 11 positivos, enquanto a Brigada número 4, no Norte do país, em 38 testes registou três positivos.

A Brigada Territorial número 2, dos distritos de Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal, efectuou 118 testes, sem registo de qualquer resultado positivo, enquanto a Brigada Fiscal em 37 testes também apenas obteve resultados negativos.

Nos dados fornecidos à Agência Lusa, a PSP efectuou no primeiro mês da lei 273 testes, dos quais 213 em fiscalização e 60 em acidente, registando 10 casos positivos.

Dois casos positivos, um com registo de consumo de opiáceo e outro de cocaína/metabolitos e opiáceos, foram encontrados em sinistros.

Em fiscalização, opiáceos e cocaína/metabolitos em conjunto deram origem em quatro positivos, a canabinóides em dois, cocaína e metabolitos, só por si, foi encontrada numa vez e opiáceos numa outra vez.

De acordo com um regulamento publicado em Agosto, as brigadas da GNR e PSP passaram a fiscalizar, não só o consumo de álcool, mas também todas as substâncias psicotrópicas que afectem a condução.

Após os testes acusarem positivo a qualquer das quatro categorias de droga, os condutores são levados a uma unidade hospitalar para recolha de sangue ou urina que depois é enviada para os laboratórios do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), onde é realizada uma contra-prova.

PL.

Lusa/Fim
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Eles andam na estrada e estou a ver que não é para brincadeiras:unfair:
Abraço
 

666_666_666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Viva a liberdade né... onde é que vamos parar??? É pá isto é demais politica poibicionista no seu pior! Só para começar o que será pior um copo de vinho ou 1 linha de coca? Eu sei que 'e uma comparação estupida amigos é só pra tentar baixar o raciocinio ao nivél desta lei! E mais... o consumo está despenalizado, então?!!!... E mais existe pelo menos 1 estudo pelo qual gostava que passassem os olhos em inglês apenas, infelizmente... vvvvvv.erowid.org/plants/cannabis/cannabis_writings6.shtml
Em linhas gerais mostra que é possivél compensar a 100% as diferenças causadas por esta droga nos tempos de reacção etc...
E claro que não existem estudos em relação a outras drogas... simplesmente porque os grandes lideres mundiais no que toca a pesquisa (E.U.A) tem diversas leis a proibir a pesquisa seja para que fins forem de drogas como o MDMA, mesmo que existam provas que esta droga têm uma acção poderosissima em doentes de Parkinson... mau... muito mau...
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Viva a liberdade né... onde é que vamos parar??? É pá isto é demais politica poibicionista no seu pior! Só para começar o que será pior um copo de vinho ou 1 linha de coca? Eu sei que 'e uma comparação estupida amigos é só pra tentar baixar o raciocinio ao nivél desta lei!

Amigo isto nem tem comparação possivel no meu ponto de vista!

Um copo de vinho é inofensivo(copo normal)depois da sua ingestão pouco vai alterar no comportamento da pratica da condução,agora cocaina nunca experimentei mas acho que uma linha de coca poe doido qualquer um pelo que ouço dizer..

São leis e são para cumprir pois senão sujeitam se a fazer tambem parte desta lista.

Abraço
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Viva a liberdade né... onde é que vamos parar??? É pá isto é demais politica poibicionista no seu pior! Só para começar o que será pior um copo de vinho ou 1 linha de coca? Eu sei que 'e uma comparação estupida amigos é só pra tentar baixar o raciocinio ao nivél desta lei! E mais... o consumo está despenalizado, então?!!!... E mais existe pelo menos 1 estudo pelo qual gostava que passassem os olhos em inglês apenas, infelizmente... vvvvvv.erowid.org/plants/cannabis/cannabis_writings6.shtml
Em linhas gerais mostra que é possivél compensar a 100% as diferenças causadas por esta droga nos tempos de reacção etc...
E claro que não existem estudos em relação a outras drogas... simplesmente porque os grandes lideres mundiais no que toca a pesquisa (E.U.A) tem diversas leis a proibir a pesquisa seja para que fins forem de drogas como o MDMA, mesmo que existam provas que esta droga têm uma acção poderosissima em doentes de Parkinson... mau... muito mau...

Compara o vinho

Cocaina

A cocaína é uma droga psicoativa que estimula e vicia, promovendo alterando cerebrais muito importantes. É extraída da folha da coca e se consumida por muito tempo ocasiona muitos problemas de saúde, como por exemplo: a aceleração do envelhecimento e danos cerebrais.

A cocaína é originária da planta Erythroxylon coca, nativa da Bolívia e do Peru. Pode ser utilizada pelas vias intranasal, intravenosa e pulmonar, podendo em casos mais raros ser usada via oral.

Devido os efeitos de euforia e prazer que a cocaína proporciona, as pessoas são seduzidas a utilizá-la para vivenciar sensações de poder, entretanto esses efeitos duram pouco tempo, onde a pessoa entra em contato com a realidade e experimenta depressão e ansiedade por utilizá-la novamente.

Aceleração ou diminuição do ritmo cardíaco, dilatação da pupila, elevação ou diminuição da pressão sanguínea, calafrios, náuseas e vômitos, perda de peso e apetite são alguns dos efeitos biológicos da cocaína.

Como ves trata se de uma droga que provoca euforia e isso diz tudo!!
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Amigo isto nem tem comparação possivel no meu ponto de vista!

Um copo de vinho é inofensivo(copo normal)depois da sua ingestão pouco vai alterar no comportamento da pratica da condução,agora cocaina nunca experimentei mas acho que uma linha de coca poe doido qualquer um pelo que ouço dizer..

São leis e são para cumprir pois senão sujeitam se a fazer tambem parte desta lista.

Abraço

amigo jorge, um copo de vinho não faz a ninguem.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
De forma alguma é possível fazer comparações.
Para quem não sabe quais as diferenças de comportamento entre um que bebe quatro (4) copos de vinho e outro que consome um "charro", snifa, ou injecta, são comparações sem lógica.
Dizer mais? nem vale apena.
 
Topo