O programa de Governo foi apresentado às 15 horas na Assembleia da República. Na área dos transportes destaque para a travagem do TGV e para a reafirmação da privatização da TAP.
Começando com a alta velocidade, o Programa do Governo não poderia ser mais claro: "suspender o projecto de alta velocidade entre Lisboa-Madrid". É o que se lê, apesar de ter sido uma promessa eleitoral.
Um ponto forte na área dos transportes tem a ver com a concessão a privados de algumas linhas da Carris e dos STCP, mas também do Metro de Lisboa.
Diz ainda o programa que o Governo vai reduzir a dívida das empresas públicas de transportes através da venda de activos destas empresas, mas também através da venda de algumas participadas.
A TAP é mesmo para vender, mas existem, pelo menos, duas condições para a venda: manter a imagem de companhia de bandeira e manter Lisboa como base operacional.
O fim das SCUT é uma prioridade. Lê-se no programa de Governo que será reforçado o princípio do "utilizador-pagador".
Quanto às polémicas parcerias público-privadas algumas vão ser reavaliadas.
In:RR
Começando com a alta velocidade, o Programa do Governo não poderia ser mais claro: "suspender o projecto de alta velocidade entre Lisboa-Madrid". É o que se lê, apesar de ter sido uma promessa eleitoral.
Um ponto forte na área dos transportes tem a ver com a concessão a privados de algumas linhas da Carris e dos STCP, mas também do Metro de Lisboa.
Diz ainda o programa que o Governo vai reduzir a dívida das empresas públicas de transportes através da venda de activos destas empresas, mas também através da venda de algumas participadas.
A TAP é mesmo para vender, mas existem, pelo menos, duas condições para a venda: manter a imagem de companhia de bandeira e manter Lisboa como base operacional.
O fim das SCUT é uma prioridade. Lê-se no programa de Governo que será reforçado o princípio do "utilizador-pagador".
Quanto às polémicas parcerias público-privadas algumas vão ser reavaliadas.
In:RR