Thomson 787 + Acess poit TP-LINK TL-WA500G

november

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá a todos e boa noite.

Agradecia que alguém me ajudasse, sou quase um leigo nisto e já estou saturado de fazer tentativas.
Tenho net da MEO com um Thomson 787 e como pretendo ligar outro aparelho noutro ponto da casa sem wireless, comprei um Acess Poit TP-LINK TL-WA500G.
Já tentei de várias maneiras e feitíos, mas não consegui pô-lo a trabalhar.
Dúvidas:
- Onde encontro o IP para colocar como fixo no Acess Point?
- Onde o coloco no Acess Poit?
- O que fazer depois de estabelecida a ponte entre os dois, é que até agora, depois de estabelecer contacto entre eles, a net no acess poit vai-se?

Desde já o meu obrigado.
November
 

november

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, vou tentar amanhã :espi28: e depois digo algo.

Abraço
 

mfernandes206

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2010
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
boas

boas amigo acho ke esse modelo não tem Ap cliente.
 
Última edição:

november

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite outra vez

Desculpem a minha ignorância, mas isto não está fácil, mais umas quantas voltas e nada, não consigo fazer com esta treta funcione como deve ser.

Penso que vou devolvê-lo e pronto.

Obrigado
 

Franzov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2011
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
o modem ja tem sinal roteado?

se sim, já está mais fácil de configurar.......


primeiramente, vamos identificar o ip do modem, ligue o modem direto na máquina, entre no prompt e digite: ipconfig, com este comando aparecerá os ips da rede (pontos próximos a máquina), o ip em questão tem o nome de gateway, anote este ip....

depois disso, conecte o AP direto no pc e entre no menu do mesmo, vá em network>WAN e coloque um ip diferente do modem, bate tab pra completar a mascara e copie o mesmo ip do gateway descrito no prompt no ap

veja se com isso ele funciona, agora se o modem não estiver roteado, vc terá que mudar o modo de configuração.....

vc está na europa?
 
Topo