Thomson TG784 + D-Link DVA-G3170i

duarte479

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sou novo neste fórum e preciso de uma ajuda. Tenho a instalação do MEO com o Router Thomson TG784 mas como o sinal não cobre a casa toda queria ligar através de um cabo ethernet o router Thomson com o antigo router do Sapo ADSL D-Link DVA-G3170i. Para fazer isto tenho de configurar o D-link como Access Point? Como faço isso, alguém me pode dizer os passos a seguir? Outra pergunta posso ter mais que um router ligado por cabo ao Thomson a difundir sinal em outras áreas da casa?

Cumprimentos
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
olá amigo então vamos ver se te consigo ajudar

No router Dlink:

1. entrar 192.168.10.1 (Username e password "admin"), Fazer "reset" ao router antes da nova configuração
2. ir a "ADVANCED e WIRELESS" e colocar em WDS, colocar em MODO "CRUDE" ou "BRIDGE", fazer "APPLY" e depois "SAVE AND RESTART"
3. entrar novamente na página configuração e correr o "WIZARD", colocar em modo "BRIDGE", configurar a rede "WIRELESS" com o mesmo CANAL do Router Thomson e mesma password de rede protegida WAP, correr wizard até ao fim.
Atenção: Esta configuração tem de ser feita com o router Dlink ligado ao Thomson por cabo ethernet e depois ficas com esse router como repetidor do sinal do thomson.

Um abraço e dá novidades
 

duarte479

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
olá amigo então vamos ver se te consigo ajudar

No router Dlink:

1. entrar 192.168.10.1 (Username e password "admin"), Fazer "reset" ao router antes da nova configuração
2. ir a "ADVANCED e WIRELESS" e colocar em WDS, colocar em MODO "CRUDE" ou "BRIDGE", fazer "APPLY" e depois "SAVE AND RESTART"
3. entrar novamente na página configuração e correr o "WIZARD", colocar em modo "BRIDGE", configurar a rede "WIRELESS" com o mesmo CANAL do Router Thomson e mesma password de rede protegida WAP, correr wizard até ao fim.
Atenção: Esta configuração tem de ser feita com o router Dlink ligado ao Thomson por cabo ethernet e depois ficas com esse router como repetidor do sinal do thomson.

Um abraço e dá novidades

Boas,

Já tentei mas nas opções apenas tem Advanced ou então Wireless setup e não encontro nada de WDS só uma opção para modo bridge. Será que este router D-Link DVA-G3170i por ser bloqueado ao sapo tem limitações? Também já pensei em comprar dois D-Link Wireless G Router (DIR-300) será que estes já consigo seguir estes passos?

Cuprimentos
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
amigo não entendo porque não tens essas opçoes é que eu tenho essr router da sapo e estão lá.
 

duarte479

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Já estive outra vez de volta do router e não consigo descobrir como se faz... Já fiz o reset depois liguei por cabo ethernet ao thomson mas depois não encontro a opção para por em wds. Depois de entrar na página do router em cima tenho a opção Advanced mas depois não vejo nenhuma Wireless... Estou perdido não encontro isso, não há imagens dos passos a seguir?
 

passus

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
olá amigo então vamos ver se te consigo ajudar

No router Dlink:

1. entrar 192.168.10.1 (Username e password "admin"), Fazer "reset" ao router antes da nova configuração
2. ir a "ADVANCED e WIRELESS" e colocar em WDS, colocar em MODO "CRUDE" ou "BRIDGE", fazer "APPLY" e depois "SAVE AND RESTART"
3. entrar novamente na página configuração e correr o "WIZARD", colocar em modo "BRIDGE", configurar a rede "WIRELESS" com o mesmo CANAL do Router Thomson e mesma password de rede protegida WAP, correr wizard até ao fim.
Atenção: Esta configuração tem de ser feita com o router Dlink ligado ao Thomson por cabo ethernet e depois ficas com esse router como repetidor do sinal do thomson.

Um abraço e dá novidades

eu preciso de ajuda com outro router
router meo tg787+smc adsl barricade g
internet a funcar 100% com wireless no smc,dreambox sat cardsharing 100%,2 box's Meo com paragens na imagem e som,(paragens de 1minuto dá e pára 2)
como configurar smc ou tg787?
cumps


caso resolvido
 
Última edição:

MiguelVieira_

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Estive a ler este tópico e era mesmo o que eu precisava.
Tenho este dois routers (TG784 e D-Link DVA-G3170i) e queria ligar uma ao outro. Tive a ler as explicaçoes mas nao consigo fazer nada. Estou muito por dentro desta area por isso nao percebo muito. Alguem me pode explicar como fazer isso como se eu fosse muito burro? x)
 

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
ja que estamos a falar de routers e para nao fugir muito ao tema gostaria de alguma ajuda sobre os d,links e thompson,sei que é muito facil aceder ao router do vizinho seja ele que marca for porque aconteceu comigo e fiz auto analise e foi na boa,troquei de pass mas existe programas para abrir qualquer pass.Alguma sugestão,agradecia
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
ja que estamos a falar de routers e para nao fugir muito ao tema gostaria de alguma ajuda sobre os d,links e thompson,sei que é muito facil aceder ao router do vizinho seja ele que marca for porque aconteceu comigo e fiz auto analise e foi na boa,troquei de pass mas existe programas para abrir qualquer pass.Alguma sugestão,agradecia

olá amigo Ao alteres a pass é difícil alguém entrar no teu router, mas para melhor protecção muda também o "sids" do router assim já não sabem que modelo se trata. E isso de programas para descobrir pass dos router só descobrem mesmo pelo "sids" no caso dos thomson e ou endereço MAC no caso dos D´link mas se escolheres uma pass bem jeitosa duvido que alguém lá entre ou algum programa encontre essa pass.
Um abraço a TODOS
 

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
obrigado ALKARIA, mudei a pass e sids vamos ver agora se tenho ratos cá dentro.
 

maluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
A confiança que não tens :espi28:

Cuidado com a confiança, pois ainda é possível entrar se bem que se torna um bocadinho mais difícil... :)
se tiveres muito tráfego wireless até pode ser rápido.
 
Topo