• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Timor e radioamadorismo

Raul Nobre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2009
Gostos Recebidos
0
Ontem dei acidentalmente com esta página. Inscrevi-me mas fui inserir um comentário num forum sobre Morse, quando o deveria ter feito no de Radiamadorismo. Copiei para aqui o que lá tinha escrito. Aqui vai:

Olá amigos. Acabo de tomar conhecimento da existência desta página e acabo de me inscrever. Ainda não estou conhecedor dos procedimentos. Espero não fazer disparate.
Ao ler casualmente as mensagens relacionadas com o Morse, chamaram-me a atenção as referências a Timor. É que eu estive em Timor (Díli) de 1971 a 1973 a cumprir o serviço militar. E tinha um posto de radioamador com o indicativo CR8AK. Falava diàriamente (fonia em SSB) com os meus pais em Lisboa cujo indicativo era CT1CY e com o meu avô no Porto com o indicativo CT1CB. Embora não diàriamente contactava também com outros meus familiares radioamadores: um tio na Beira (CR7II); um primo em Lourenço Marques (CR7CG) e outro primo em Quelimane (CR7FS).
O meu equipamento era um Yaesu FT-200 e a antena era uma cúbica quadrada para os 15 metros de construção caseira.
Fico a aguardar mais informações vossas.