• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Todas as tarefas de Agosto

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
jI0wq7AH1DxvM5c4tnk0SiVM_.jpg



Agosto não é só férias, praia e calor.

É também tempo de recolher sementes, fazer plantações, podar as rosas murchas, tratar o oídio, adubar solos pobres e regar. Mas regar bem!

Para que não se esqueça de nenhum dos cuidados que deve ter com o seu jardim este mês, só tem de seguir os conselhos que os especialistas credenciados da Jardins recomendam.

Este mês, tal como o de julho, caracteriza-se pelas elevadas temperaturas. Tenha cuidado e não deixe que esse fator estrague a dinâmica e beleza do seu jardim.

Não se esqueça que as pragas são muito ativas nesta altura. Esteja em alerta.

Indicamos-lhe de seguida tudo o que precisa de saber para que o seu jardim continue bonito e colorido este mês:

O que plantar

Está na altura de plantar ásteres, rudbequias e outras espécies de outono. Adquira estas plantas em vaso e plante-as rapidamente.

Como regar

Os charcos são desnecessários e prejudiciais para a maioria das plantas. Evite a formação de charcos com sistemas de gota-a-gota ou abra a torneira da mangueira no mínimo, colocando-a junto dos pés das plantas.

Como adubar

As regas sucessivas empobrecem o solo, o que se reflete na escassez de plantas de flor se não lhes proporcionar alimento. De 15 em 15 dias junte adubo líquido à água da rega.

O que podar

Aproveite este mês para cortar e adubar as rosas com moderação.

Como tratar

Se detetar pó branco nas folhas das plantas, não tenha dúvidas. Trata-se da presença de oídio. Faça tratamentos com fungicida específico e para prevenir o seu aparecimento evite regar por aspersão as espécies mais sensíveis.








mulher.sapo
 
Topo