- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,880
- Gostos Recebidos
- 1,232
Entre modas de jejuns intermitentes, pequenos-almoços restritos ou dietas limitadas a um único alimento, a tendência agora é ser verdadeiramente saudável, por isso, preste atenção às indicações destes especialistas.
Se precisa de monitorizar o colesterol, o hábito mais saudável é não saltar o pequeno-almoço. Quando dizem que esta refeição é 'a mais importante' do dia, não estão assim tão enganados.
Além disso, estudos citados pelo Very Well Health revelam que saltar o pequeno-almoço pode "levar a picos nos níveis de lipoproteína de baixa densidade ou 'mau colesterol', o que por sua vez pode aumentar o risco de doenças cardíacas".
Mas qual é a melhor altura do dia para tomar o pequeno-almoço?
Estes especialistas indicam que a hora mais indicada para tomar o pequeno-almoço deverá ser "dentro de duas horas após acordar". Além desta refeição dar energia para enfrentar o dia, ajuda a "afastar a fome e a controlar os níveis de colesterol".
Riscos de não tomar o pequeno-almoço
Evitar o pequeno-almoço pode contribuir para:
Hipertensão
Aumento de peso (massa gorda)
Doenças do coração e das artérias
Diabetes tipo 2
Problemas de saúde mental
Problemas de desempenho cognitivo
Ainda assim, tomar o pequeno-almoço não faz de si a pessoa mais saudável do mundo, precisa de saber escolher os alimentos certos. Estes especialistas recomendam um bom reforço de fibras. Inclua frutas, vegetais e reduza o consumo de alimentos com excesso de sal.
IN:NM
