• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TOMTOM one sem som...

Status
Não está aberto para novas respostas.

NunoMPM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia !



O meu tomtom onev2 COM sd (32M RAM)depois de actualizar o nav para o 7.162.8492 e instalar os mapas 710.156 e 675.1430 da navteq deixou de dar som.....(
Mesmo inserindo o cartão sd original com a versão nav7.162.8492 e com o mapa
de origem (675.1409) continua a não dar som...

TENHO os ficheiros na raiz do cartão q segundo os entendidos são responsaveis pelo som:
data.chk
- install.bif
- libaec.so
- tomtom.ico
- ttsystem
Já fiz reset durante 20seg. com e sem cartão inserido e não resultou.
Será q me pode ajudar?
Obrigado!!!
 
Última edição:

MANFRAN

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu tenho TomTom one apenas, mas deve ser igual.

Vê se tens o seguinte:
Alterar preferências
Desligar som - Aqui o simbolo do autofalante tem de ter um X vermelho em cima para ter som.
cumprimentos
 

NunoMPM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela sugestão!!
mas já verifiquei e não tenho na opção de "som desligado"
 

noya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Boas,

A mim acontece-me o mesmo e até agora ainda não consegui ajuda.

Cumprimentos
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
pois....só resta aguardar, que alguem conheça a solução. sinceramente, já vi algumas pessoas com esse problema,mas sem resposta.
abraço
 

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
16
O som de que estão a falar, diz respeito às vozes dos locutores portugueses?

Se fôr isso, reparem se têm na raíz do cartão a pasta voices, pois é a responsável por essa informação.

Caso não tenham, coloquem a que envio em anexo, depois de a descompactarem , e tudo deverá voltar ao normal.

Um abraço.
 

NunoMPM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
O som de que estão a falar, diz respeito às vozes dos locutores portugueses?

Se fôr isso, reparem se têm na raíz do cartão a pasta voices, pois é a responsável por essa informação.

Caso não tenham, coloquem a que envio em anexo, depois de a descompactarem , e tudo deverá voltar ao normal.

Um abraço.

obrigado pela sugestão, mas tenho esse ficheiro na pasta voices....

o tt é o new edition com 32 m Ram com SD (v4)?

depois de instalar os mapas deu som, mas passadas 3 horas enquanto conduzia, o som desapareceu subitamente e não deu mais...
os ficheiros estão lá todos mas não dá som, mesmo colocando o sd original tb não dá.
será a memoria Ram q tem algum ficheiro q está a não deixar ter som?
será do navcore7.162?:Espi63:
Será melhor instalar tudo de novo?
Activei os mapas com o programa tom tools (7beta) pois não estava a conseguir com os outros patches. será por isso?
 

noya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Penso que seja do navcore7.162, porque os mapas v.7.xxx funcionam bem (com som) na versão anterior do navcore.

Cumprimentos.
 

NunoMPM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Penso que seja do navcore7.162, porque os mapas v.7.xxx funcionam bem (com som) na versão anterior do navcore.

Cumprimentos.

Qual será então a melhor opcção?

Esperar pelo próximo Navcore ou instalar um anterior?

Qual se for o anterior?

Obrigado!
 

noya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
NunoMPM,

Sinceramente não sei qual a versão que tenho instalada mas logo à noite já te posso dizer. Tenho o mapa Iberia_705.1480 a funcionar na perfeição e está bastante actualizado. Mas estou tentado a instalar o Iberia_715.1703.

Cumprimentos
 

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
16
Pois eu tenho um tomtom go 300, com navecore 7.221.8572 e mapas Western_Europe_715.1703 a funcionar 5 *****.

Para activarem o mapa utilizem o método que está em anexo, pois com ele acho que não terão problemas com o som, como têm com o instalador tom tools, que também tive problemas com o som.

Um abraço.
 

noya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
NunoMPM,

Tenho que te pedir desculpa porque fiz confusão. A versão que tenho instalada é a Apl. 7.162 (8492/071121) e funciona bem, com som. A que não consigo ter som é a Navcore_7.221.8572.

Cumprimentos
 

noya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
alpes,

Falas no teu post de um "instalador tom tools" podes explicar melhor o que é e como funciona?
Obrigado.

Cumprimentos.
 

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
16
alpes,

Falas no teu post de um "instalador tom tools" podes explicar melhor o que é e como funciona?
Obrigado.

Cumprimentos.

É um programa em que podes formatar cartão, instalar firmware (navecore), instalar mapas, crackar mapas, etc.
Com este instalador, tive problemas com o som, mas se o quizeres experimentar, faz o download neste link: _http://javiermb.com/tomtom/Setup_Tom-TOOLS.rar

Um abraço.
 

NunoMPM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
É um programa em que podes formatar cartão, instalar firmware (navecore), instalar mapas, crackar mapas, etc.
Com este instalador, tive problemas com o som, mas se o quizeres experimentar, faz o download neste link: _http://javiermb.com/tomtom/Setup_Tom-TOOLS.rar

Um abraço.

olá! quando tiveste problemas com o som como procedeste para por tudo de novo como estava?

É q eu mesmo colocando o sd original continuo sem som?????:b_shake11:
obrigado!
 

noya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

NunoMPM, sem perceber grande coisa do assunto penso que poderás ter problemas de hardware, ou seja, o problema de som do teu TT deve ser mesmo da máquina e não do software que lá metes.
O meu funciona perfeitamente com o cartão original e e também com a aplicação 7.162 (8492/071121).

Cumprimentos
 

noya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Alpes,

Obrigado pelo link, vou ver se saco programa para formatar o cartão. Desde que o formatei (da forma habitual de formatação em fat) quando ligo o TT não dá nada, tenho que sacar o cartão ligar o TT e só depois de ligado meter o cartão.

Cumprimentos.
 

silva15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
quanto ao som nao sei mas eu tenho o mesmo problema mas com os radares.depois de meter o gps em dia largou de dar os radares.
 

noya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
alpes,

Já fiz o download do programa mas ao descomprimir pede a passwd do rar, se a tiveres agradecia.

Obrigado

Cumprimentos
 

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
16
alpes,

Já fiz o download do programa mas ao descomprimir pede a passwd do rar, se a tiveres agradecia.

Obrigado

Cumprimentos

Desculpa-me esta minha falta de atenção, mas a pass é Javiermb.com

Um abraço.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo