TP-Link TP-WR841ND - aumentar sinal wireless

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho um router TP-Link TP-WR841ND com antenas originais e firmware DD-WRT .

Recebo um sinal wireless com qualidade de 23% o que faz com que por vezes a internet tenha quebras e caia.. (23% não é constante)

Como a ideia é receber o sinal e depois criar uma rede virtual independente (SSID diferente), acabo por RECEBER e ENVIAR sinal wireless.. logo penso que a melhor solução será usar antenas omni-direccionais.

Qual a melhor escolha a fazer, sabendo que o sinal de wireless original está 3 andares acima da localização do meu router?

Estava a pensar usar 2 x Antenas TP-Link TL-ANT2415D.... mas gostava de algo mais discreto, uma vez que é para colocar em apartamento...

O que sugerem? Obrigado. Cumprimentos,
P.A
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Viva.

Tens isto

h**p://www.interline.pl/antennas/PANEL-14dBi-2.4-2.5GHz

Da interline, podes colocar por cima dum movel. È uma optima antena, tenho um par delas com aps tb com dd-wrt a passar net a 800 mts, estao no exteriror, mas a reduzida dimenccao deves conseguir dissimular isso dentro de casa.

Cumps.
 

microspot

GF Prata
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Ja tentaste entrar na configuração do rooter e aumentar a pontencia do wireless (20MHz para 40 MHz)?
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Viva.

Tens isto

h**p://www.interline.pl/antennas/PANEL-14dBi-2.4-2.5GHz

Da interline, podes colocar por cima dum movel. È uma optima antena, tenho um par delas com aps tb com dd-wrt a passar net a 800 mts, estao no exteriror, mas a reduzida dimenccao deves conseguir dissimular isso dentro de casa.

Cumps.

Boas zorknemesis, qual o preço de cada uma dessas antenas? (já vi a 22 euros/unidade)
Onde comprar aqui em Portugal? (PM)
Que alterações efectuaste nas configurações do router para teres a melhor performance com essas antenas?
O melhor para a minha situação não seriam 2 omnidireccionais, uma vez que as direccionais devem estar apontadas para o emissor e penso que quando não há grandes obstáculos?

Ja tentaste entrar na configuração do rooter e aumentar a pontencia do wireless (20MHz para 40 MHz)?
microsprt, sim já tinha alterado para 40Mhz (Turbo), mas sem nenhum ganho considerável... mas continuo com esse definição activa :)
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Viva.

Ja deves ter PM. Em relação a cobertura, tem ângulo de propagação de 30-40º, deve ser suficiente para cobrir tudo a partir dos pisos.
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Viva.

Ja deves ter PM. Em relação a cobertura, tem ângulo de propagação de 30-40º, deve ser suficiente para cobrir tudo a partir dos pisos.

Boas Amigo,

Acabei por comprar uma Ubiquiti Nanostation M2 e estou extremamente contente ;)

Obrigado a todos pelas dicas. Abraços
 
Topo