• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Informação Três alimentos que podem aumentar risco de diabetes nos mais novos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
42,016
Gostos Recebidos
930
naom_66dea251cef39.jpg


É possível que o consumo de fruta, aveia e centeio durante a infância aumente significativamente o risco de diabetes tipo 1. Trata-se da conclusão de um novo estudo que será apresentado durante esta semana, entre 9 e 13 de setembro, na reunião anual do European Association for the Study of Diabetes, em Madrid, Espanha.






Segundo o mesmo estudo, o consumo de frutos vermelhos, como morangos e cerejas, tem o efeito contrário, ou seja, está associado a uma menor probabilidade de desenvolver a doença.





Para o estudo, os investigadores decidiram acompanhar 5.674 crianças (3.010 rapazes e 2.664 raparigas) finlandesas, com suscetibilidade genética para a doença, desde o nascimento até aos seis anos.


Perceberam que 94 das crianças tinham desenvolvido diabetes tipo 1 até aos seis anos. 206 miúdos tinham um risco substancialmente maior de desenvolver diabetes tipo 1 nos anos seguintes.


Segundo os investigadores, ao considerar 34 grupos de alimentos, concluíram que alguns foram associados a um maior risco deste tipo de diabetes. Mais especificamente, concluíram que quanto mais fruta, aveia ou centeio as crianças comiam, mais aumentava o risco de diabetes tipo 1.





Por outro lado, o consumo de morangos, mirtilos, mirtilos, framboesas, groselhas e outros frutos vermelhos pode proteger contra o problema. Isto significa que quanto mais frutos vermelhos as crianças comiam, menor a probabilidade de desenvolver a doença.


"É importante descobrir quais os fatores presentes nestes alimentos que são responsáveis por estas associações", afirma o professor Virtanen, um dos responsáveis pelo estudo, em comunicado.

IN:NM
 
Topo