• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tratamentos e cosméticos anticelulite

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0


As soluções anticelulíticas mais eficazes



A celulite resulta de uma inflamação dos tecidos conjuntivos que acaba por gerar edema, uma espécie de pele dura, por vezes dolorosa, que apresenta depressões a nível superficial.


Leonor Girão, dermatologista, ensina a usar anticelulíticos e indica os tratamentos mais eficazes para a prevenir e combater.


«A celulite deverá ser tratada sempre que se torna sintomática, inclusive com medicamentos que melhoram a circulação sanguínea e linfática. Nos casos estéticos, sem queixas, existem várias técnicas que podem ajudar e ser orientados pelo dermatologista», começa por explicar a especialista.

Tratamentos anticelulíticos


Existem várias máquinas que ajudam na correção da celulite, nomeadamente de endermologia (massagem mecânica), radiofrequência, ultrassons e laser.

Estas «atuam por ativação da circulação, ajudando a drenar líquido intersticial acumulado, por densificação do colagénio da derme. Quebram os septos fibrosos da gordura e alguns favorecem ou promovem a eliminação da gordura», explica a dermatologista.


Os resultados são variáveis de pessoa para pessoa e muito dependentes da correção de fatores associados ao estilo de vida, mas há sempre uma melhoria.

Já «os preços das sessões dependem do número de áreas corporais a tratar (extensão) e poderão variar entre 100 a 300 € por sessão. Em geral, baixam se for adjudicado um pacote de 10 sessões». Em média, deverão ser efetuados de duas em duas semanas ou semanalmente, dependendo do caso.

Anticeluliticos

O seu grau de eficácia depende também da forma e da frequência com que os usa. «Na celulite há sempre um compromisso da circulação sanguínea e linfática. Os cremes com componentes que ativam e melhoram a circulação (cafeína e esquina ou castanha da índia, por exemplo) podem ser úteis na correção da celulite», sublinha a especialista


Este tipo de produtos deve ser aplicado todos os dias. «Uma altura ótima é ao fim do dia, quando as pernas e coxas estão cansadas e mais edemaciadas pela ação da gravidade.
Todos os cremes são melhor absorvidos se aplicados após o banho, dado que a barreira cutânea está mais permeável», refere ainda «Tão importante quanto o creme escolhido é a forma de aplicação», sublinha Leonor Girão.

«A massagem é fundamental quer para a absorção do produto quer para ativar a circulação e favorecer a drenagem linfática e sanguínea. O creme é aplicado nas áreas com celulite e depois deve ser espalhado, massajado, sempre na direção do corpo», recomenda.



«Deve fazê-lo sempre do pé para a coxa ou da mão para o ombro. A massagem deve ser feita por outra pessoa, até para que possa estar mais relaxada durante o procedimento», sugere a médica.

Dicas a ter em conta

Recomendações amigas de uma pele naturalmente lisa:


- Aos cosméticos e tratamentos adicione a prática de exercício quatro vezes por semana

- Se a celulite provoca queixas (dor à palpação e/ou edema, por exemplo), isso significa que ultrapassa a mera questão estética e deve ser tratada mais ativamente por isso procure um dermatologista

- As pernas devem estar mais elevadas do que o tronco quando aplicar o anticelulítico



sapo
 
Topo