Trocar a resiatência na máquina de lavar louça

goulão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Tenho uma máquina de lavar louça tecnogas, que quando a ligo manda a luz abaixo. Deve ser da resistência, só que não sei como a tirar. Será que alguém pode dar uma ajuda?
Desde já obrigado.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
companheiro goulao
tens a certesa que é a resistençia
ela mete água e só quando vai para aqueçer é que dispara o disjuntor!
ou é logo que ligas a maquina.

fico aguardando notiçias

luis
 

goulão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Liga, mete água e só depois é que manda a luz abaixo.
Obrigado pela ajuda.
 

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boas

O melhor que tens a fazer é medir a resistência ohmica entre um dos terminais da resistência e a massa.
A resistência possivelmente, pois não sei que tipo de máquina tens, está na parte de baixo da máquina, sendo assim tens que tirar a tampa de baixo da máquina, se esta tiver, e identificas onde está a resistência. Desligas um dos fios de alimentação da resistência e com um ohmimetro, medes a resistência entre esse terminal da resistência e a massa. Se for um valor muito pequeno é porque a resistência está em curto.
Se for isso, possivelmente tens que tirar uma porca que está enrroscada num parafuso que fixa a resistência ao corpo da maquina.

Se precisares de mais informação diz.

Um abraço
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro goulão
entao é assim:
no primeiro texto ou melhor no tópico anterior nao perguntei se,
tens conheçimentos disto (electricidade e electronica) mas pronto passemos á frente, tens multimetro, e se sabes medir c, o mesmo!
se nao sabes medir tens outra alternativa, liga uma lampada de 220v entre um dos pontos da resistençia e terra (massa) desligando os terminais da mesma é logico se te açender a LAMP. c, a mesma intensidade de luz como estando ligada diretamente aos 220v
entao tens a resistençia em curto-circuito á massa.(substituir a mesma)
por outro lado podes desligar os 2 terminais da R e deixa fazer os programas todos se os fiser todos sem disparar tens o resultado.

mais alguma coisa podes dispor.

cump.

luis
 

goulão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Amigos, muito obrigado pela ajuda. Os meus conhecimentos de elctrónica são quase nulos, mas com um pouco de engenho lá consegui trocar a resitência e o problema ficou resolvido. Um abraço a todos.
 

Ricardoja13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas
tenho uma maquina de lavar loiça Dietrich que n akeçe a água, mas faz o programa todo (mas com agua fria)
alguém sabe qual será o problema?
Obrigado
 
Topo