Portal Chamar Táxi

Tromba de água leva caos a Lisboa

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Tromba de água leva caos a Lisboa
Por Pedro Guerreiro
Uma forte chuvada levou à interrupção das urgências no hospital de Santa Maria, devido a uma falha de energia, e a dificuldades de rânsito em Sete Rios, onde algumas viaturas foram empurradas contra montras de estabelecimentos


javascript:PrintNews()


javascript:ChangeNewsTab(1)javascript:ChangeNewsTab(3)
ng1061910.jpg





em desenvolvimento
A chuva caiu num curto intervalo de tempo, por volta das 14h, sendo acompanhada por granizo. Tão depressa como se abateu sobre a capital, logo parou e o sol chegou mesmo a brilhar minutos depois.
ng1061911.jpg





No entanto, os estragos são de monta. Registam-se inundações na zona das Avenidas Novas, Praça de Espanha, Sete Rios e Alvalade e os bombeiros não têm mãos a medir para acorrer a todos os pedidos de ajuda.
«Está um caos, há um carro que está metido dentro de um café, há outro que partiu a montra do stand da Mercedes», contou uma testemunha que passava pela zona de Sete Rios.
ng1061912.jpg





Pelo menos sete restaurantes desta zona da cidade ficaram inundados em poucos minutos, e vários clientes que na altura almoçavam tiveram que subir às mesas para escapar à agua.
No hospital de Santa Maria, segundo uma testemunha contou ao SOL, a chuva caiu dentro de vários gabinetes e uma falha de energia levou à quebra do sistema informático, o que paralisou as urgências.
ng1061913.jpg





«Ficou tudo inundado em 15 minutos, desligaram as luzes e começaram a deslocar as pessoas para outras salas», contou ao SOL uma utente do hospital.
«Acabei por me ir embora, porque deixaram de chamar doentes por causa do sistema informático, e percebi que ia levar muitas horas até ser atendida», afirmou.
No metro, as estações de Sete Rios e Laranjeiras estão encerradas, e os bombeiros esforçam-se agora para retirar a água que inundou aquelas duas instalações. Toda a circulação na linha azul está interrompida.
As opções para quem se quer deslocar a esta zona da cidade são poucas, uma vez que o trânsito está muito complicado. Este é definitivamente um sábado para os lisboetas ficarem em casa.
[email protected]
 
Topo