Portal Chamar Táxi

Notícias Trump quer alterar a fórmula da Coca-Cola e trocar xarope de milho por cana de açúcar

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
52,777
Gostos Recebidos
1,465
Trump quer alterar a fórmula da Coca-Cola e trocar xarope de milho por cana de açúcar

img_932x621uu2025-07-17-14-47-59-2223367.jpg


Presidente e CEO da Associação de Refinadores de Milho referiu que substituição "custaria milhares de empregos na indústria alimentar americana e reduziria a renda agrícola".

Donald Trump quer alterar a fórmula da sua bebida favorita, a Coca-Cola. Em vez de adoçar o produto com xarope de milho, o presidente norte-americano quer alterar a fórmula para que se use cana de açúcar. O anúncio foi feito pelo líder dos EUA na plataforma social Truth Social, esta quarta-feira. Donald Trump confirmou ainda que o pedido já terá sido aceite pela empresa.

"Gostaria de agradecer a todos os responsáveis da Coca-Cola. Esta será uma ótima jogada da parte deles. Vão ver", lê-se na publicação feita pelo presidente norte-americano.

Por outro lado, a empresa com sede em Atlanta não confirmou o acordo para a mudança, de acordo com um comunicado citado pela Associated Press, adiantando apenas que mais detalhes sobre as novas ofertas dos produtos seriam no futuro revelados.

A substituição do xarope de milho, rico em frutose, na Coca-Cola vendida nos Estados Unidos colocaria a bebida mais alinhada com as práticas da empresa noutros países, incluindo México e Austrália, como informa a AP. Por outro lado, o retorno do açúcar à produção dos EUA pode ter implicações nos produtores de milho do país, cujos rendimentos são usados em adoçantes artificiais.

O presidente e CEO da Associação de Refinadores de Milho já veio pronunciar-se sobre o desejo anunciado de Donald Trump, afirmando que "substituir xarope de milho rico em frutose por açúcar de cana não faz sentido", cita a AP. Segundo John Bode, a substituição "custaria milhares de empregos na indústria alimentar americana, reduziria a renda agrícola e aumentaria as importações de açúcar estrangeiro, tudo isso sem nenhum benefício nutricional."

Correio da Manhã
 
Topo