Truques para evitar (com eficácia) a ressaca

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
39,288
Gostos Recebidos
861
As noites de verão são convidativas para um ou outro cocktail... mas é preciso aprender a evitar males maiores.


Primeiro um convite para um sunset, depois um convite para um jantar e a seguir lá vem a ida até à discoteca. O que se segue depois? Uma valente ressaca.

As temperaturas mais quentes e os dias mais longos convidam a saídas e a alguns cocktails, mas é preciso aprender a evitar (ou prevenir) males maiores.

Como destaca o jornal espanhol El Confidencial, além da moderação e a da importância de não misturar muitos tipos de bebidas alcoólicas, existem outras formas bastante eficazes de prevenir uma ressaca ou de, pelo menos, atenuar as suas consequências.

Em primeiro lugar, há que beber dois copos de água antes de sair de casa, depois, nada como começar a 'forrar o estômago', ou seja, comer sempre algo antes de começar a beber álcool. Pode ser uma tosta a acompanhar uma cerveja, ou umas tapas de queijo e presunto com vinho, o importante é não começar a beber com o estômago vazio, pois a comida consegue atenuar a concentração de álcool no sangue. Contudo, deve-se evitar o consumo de comida com muita gordura, tipo fast-food, pois tendem 'seduzir' o cérebro a beber ainda mais.

Depois, há que alternar as bebidas e não, não falamos em alternar vinho com cerveja ou ainda com gin, falamos em alternar o consumo de uma bebida alcoólica com uma bebida alcoólica, seja água ou sumo.

Para evitar as consequências da ressaca, há um aspeto bastante importante, diz a publicação: evitar o café. Esta bebida até pode ter um efeito estimulante, mas a verdade é que tende a cair que nem uma bomba no estômago depois de uma noite de copos.


IN:NM
 
Topo