• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tudo sobre o Balcão "Perdi a carteira" com mais de 23 mil balcões

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Perdi a Carteira com Mais de 23 Mil Pedidos de Cartões

A funcionar, desde finais de Setembro de 2007, na Loja do Cidadão das Laranjeiras e, desde Dezembro, na Loja de Odivelas, o Balcão Perdi a Carteira registou até ao momento 23.170 pedidos de cartões.
http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={A19D7B1E-3569-444E-83D2-D0EB3DC65E0D}
LogotipodaLojadoCidado.gif
O Balcão Perdi a Carteira das Laranjeiras registou em média 126 pedidos de cartões por dia, num total de 21.794 documentos requisitados em sete meses. Em Odivelas registaram-se 1.376 pedidos, numa média de 12 por dia.

O tempo médio de atendimento rondou os cinco minutos por cartão nas duas lojas, 30 minutos quando o pedido reportou aos sete cartões abrangidos.

Este serviço permite solicitar a substituição do Bilhete de Identidade, Carta de Condução, Documento Único Automóvel (DUA), Cartão de Contribuinte, da Segurança Social, de Pensionista e da ADSE em caso de perda, roubo ou extravio.

O recurso ao Balcão Perdi a Carteira obriga à substituição de pelo menos dois documentos, ou seja, é possível fazer o pedido para todos os documentos mencionados, mas nunca apenas a substituição de um único.

O serviço permite agendar o atendimento. Na Loja do Cidadão das Laranjeiras registaram-se 1.718 marcações de atendimento.
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Alterações no Balcão 'Perdi a Carteira' de Odivelas

Alterações no Balcão 'Perdi a Carteira' de Odivelas

Com a chegada do Cartão de Cidadão, foram introduzidas alterações à prestação de serviços do Balcão “Perdi a Carteira” da Loja do Cidadão de Odivelas.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={281C6022-4753-405E-91BA-375DFC658640}
LOJADOCIDADO.gif
Desde dia 18 de Setembro, com o início da emissão do Cartão de Cidadão na Loja do Cidadão de Odivelas, o Balcão “Perdi a Carteira” aí situado foi alvo de algumas alterações em termos de funcionamento.
Os cidadãos continuam a poder solicitar presencialmente a substituição, em caso de perda ou roubo, de dois ou mais documentos, sendo que pelo menos um dos documentos pretendidos terá de pertencer ao leque de documentos que não faz parte da iniciativa Cartão de Cidadão (a saber: Documento Único Automóvel (DUA), Carta de Condução, Cartão de Pensionista, Cartão de Beneficiário da ADSE e/ou Cartão de Sócio do ACP - Automóvel Clube de Portugal). O segundo ou restantes podem ser deste leque ou ser um dos substituíveis pelo Cartão de Cidadão (a saber: Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte e/ou Cartão da Segurança Social).
Ou seja, como na Loja do Cidadão de Odivelas já é emitido o Cartão de Cidadão, caso pretenda apenas renovar documentos que este substitua, ser-lhe-á indicado que solicite o novo documento de identificação.
Data: 23-09-2008
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
'Balcão Perdi a Carteira' com 47 Mil Pedidos num Ano

Em funcionamento há um ano nas Lojas do Cidadão das Laranjeiras (Lisboa) e de Odivelas, o Balcão Perdi a Carteira já recebeu um total de 47 mil pedidos de cartões.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={1D6AB91D-5A9F-4A7D-A238-608F50DCEE1B}
Logo_BalcaoPerdiCarteira_100x100.jpg
Inaugurado a 28 de Setembro de 2007, o Balcão Perdi a Carteira tem como objectivo dar resposta a cidadãos que precisem de substituir, em caso de perda ou roubo, pelo menos dois documentos, podendo ir até ao total de oito cartões da lista que inclui Bilhete de Identidade (BI), Carta de Condução, Cartão de Contribuinte, Cartão da Segurança Social, Cartão de Beneficiário da ADSE, Cartão de Pensionista, Documento Único Automóvel (DUA), Cartão de Sócio do ACP - Automóvel Clube de Portugal e Cartão de Cidadão (este apenas no balcão de Odivelas).
Concluído o primeiro ano de existência, segundo dados da AMA - Agência para a Modernização Administrativa, o balcão já recebeu 47 mil pedidos e a média diária de pedidos ronda 124 cartões na Loja do Cidadão das Laranjeiras e 35 na Loja do Cidadão de Odivelas. Em forma de balanço, a Presidente do Conselho Directivo da AMA, Anabela Pedroso, afirma que “este balcão superou as nossas expectativas, tendo tido uma adesão imediata por parte dos cidadãos”.
No Balcão Perdi a Carteira é, igualmente, possível requerer pedidos de alteração de dados para Bilhete de Identidade, DUA, Carta de Condução, Cartão de Beneficiário da ADSE e Cartão de Contribuinte, quando se trate apenas de actualização de informação, nomeadamente relativa à morada ou ao estado civil. O valor a pagar pelo serviço é a soma dos pedidos de segunda via e de alteração de dados dos documentos, sendo que apenas necessita de recorrer a um único balcão, poupando tempo e ganhando em conforto.
Data: 29-09-2008
Fonte: Portal do Cidadão com AMA
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Balcão Perdi a Carteira da Loja do Cidadão das Laranjeiras encerrado no dia 28 de Fevereiro

No dia 28 de Fevereiro, sábado, o “Balcão Perdi a Carteira” da Loja do Cidadão das Laranjeiras vai estar encerrado por questões técnicas.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={ED5905CA-7C79-4588-9DEA-C294CBF9801C}
LogoBalcoPerdiCarteira_100x100.jpg
Durante o dia 28 de Fevereiro, sábado, o “Balcão Perdi a Carteira” da Loja do Cidadão das Laranjeiras, em Lisboa, não prestará os habituais serviços, visto que irá estar encerrado por motivos de ordem técnica.

Data: 27-02-2009
Fonte: Portal do Cidadão
 
Topo