• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tunning

chaparrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Como fazer tunning à kbox!?

Este seria um topico de interesse!!!!

Já se poem ventoinhas para refrigerar...

Mas e quanto a processadores, flashs, e video ???

Vou tentar aprender e postarei o que vier a saber.

Acho que seria uma forma de equipararmos a nossa box ás melhores do mercado, e poder ter acesso a outras codificações....

Estarei errado ??? Espero que não..

Cumprimentos
Chaparrito
 

esbeleleu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Ventoinha

Amigo já colocas-te uma ventoinha?


Queres fazer uma manual e colocar na secção dos manuais?

Fica bem.
 

carlosmanuelcosta

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Ventoinha sobre o processador da KBOX

Pessoal deixo-vos aqui algumas fotos de como instalei uma ventoinha no meu deco e a maneira como a instalei:

Sistema de prisão do cooler à board.

A armação que segura o cooler é um fio de cobre moldado de maneira que possa encaixar nuns buracos feitos no dissipador e seguidamente introduzir a armação de maneira que coincidam com os da board; por fim no outro lado da placa, estica-se o cobre e solda-se as pontas de maneira a ajustar o dissipador ao processador.

Entretanto já troquei por uma nova ventoinha porque a outra era de um velho pentium.

Nota: não reparem no fio preso, ligado à resistência; deixei nesta situação para evitar cortar de novo a resistência, se surgisse de novo a situação 8888.
Também já li neste mesmo forum uma outra solução quando os decos ficam neste estado.

Cumprimentos a todos
 

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Tuning

:Hee: ganda "bicho" que encavaste em cima do processador amigo carlosmanuelcosta...
Mas ficou fixe... :espi28:
Eu ainda andei a olhar para umas dessas...
Mas depois abri um post em relação ao aquecimento da K-Box...
E o nosso amigo e mestre cyberweblink fez-me um tutorial passo a passo... E quais os equipamentos a utilizar...
Um cooler com led azul neon... Isso sim... Tuning daquele bonito!
Quando ta a luzinha da sala apagada a luz azul espalha-se pelas paredes...
Dá um ambiente 5*****

Deixo aqui para quem quiser dar uma vista de olhos... http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=4716

Fiquem bem...
1 Abraço!!
 
Última edição:

thermo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Tunning na KBOX SINGLE 441320

Então foi assim:
Depois de ter o meu deco a 8888 , e pensar em encosta-lo talvez para sempre, após muitas tentativas em vão, para o trazer de volta (e como alguns de vocês me compreendem) ,lá consegui ,.
Agora dei-lhe uma prenda , para ver se porta-se melhor.Cerveja Gforum


_ Cooler Master blue ice pró
_Grelha 3D cooler Master
_ Interruptor on /off

Sei que não ajuda a evitar o 8888 ,mas parece tar mais rápido na mudança de canais..
 

salta_grades

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Está espectacular!!! Exelente trabalho... Sorte para o desfrutares.
 

Apollo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Parabéns, está muito fixe...Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum :GForumfixe:
 

esbeleleu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Ehehehehe

Muito bem amigo, thermo.

O luz do cooler dá um aspecto fantastico.


:espi28: :espi28: :espi28: :msnm_com_br006-16:
 

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0
:espi28: Boa thermo a tua box está fantásticaCerveja Gforum
 

emesmo2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
CAlor no processador AJUDA PRECISA_SE

Mudei de cooler, adaptei uma ventoinha e para não ter esta sempre ligada pois faz algum barulhinho o que pensei entre o processador e o cooler espalhei pasta termica e colquei em série um sensor desses que com o aumento de temperatura passam a deixar passar a corrente, mas nada nem liga pois não atinge o calor para a abertura.
Mas mesmo assim gostaria deste ligado e desligado quando o aparelho estivesse desligado. Então precisa-se de ideias.
Abraço a todos e :GForumfixe: :GForumfixe: :6_15_221:
 

speeds_125

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Grandes ideias!!!
Eu que sou adepto de modding nunca :crazynew3: alterar o meu Ouralis 3...axo k vou comecar a trabalhar nisso!!! :Hee:
Boas modificações!
 

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Boas

Amigo emesmo2...
Experimenta ligar a uma saida mais baixa... 7.5v por exemplo...
A ventoinha não anda tão depressa, logo vais ter menos barulho e vais ver que continua a refrigerar bastante bem... Por agora... :Espi06:
:left: No Verão, logo vês como se porta...

Outra hipotese para reduzir o ruido, é fazeres como o thermo, abres um buraco na tampa no sitio do processador e metes uma grelha... Desta forma o ar entra a vontade para dentro do deco... Faz um teste, tira e mete a tampa do deco com a ventoinha a trabalhar e vê a diferença do ruído...
Cerveja Gforum
 
Última edição:

t_secret

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas.
Estou aki c\ uma duvida...o cooler só desliga kd se dsl o botao de seg.
Confirmam? ou axam k ha maneira de servir c\ interrupror a ordem do comando k deslig o deco alguma ligaçao no painel frontal...ñ percebo nd d electronica...só estava a imaginar...+/-
Cumps
 

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Boas

Sim é isso mesmo amigo...
Quando tem corrente funciona... Quando não tem, não funciona...
Simples e eficaz...
:espi28:
Atenção, não tou a dizer que essa hipotese do desactivar no standby seja impossivel...
Cerveja Gforum
 

syrus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
oi ppl

oi pessoal! sera k alguem pode postar uma foto onde se veja bem onde se liga os dois fios dos coolers? os sitios exactos! é k sou um simples curioso e gostava de fazer isso no meu receptor! sou mesmo verdinho nisto! deculpem la! lol
:Espi13:
 
Topo