• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Desbloqueando L6 (Novos BootLoaders) e colocando Subsidy Code: 00000000

marcelo

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Bom pessoal, tou colocando um projeto aqui pra desbloquear qualquer modelo de atc. E não poderia ser diferente com o L6.


Necessário:
  • L6 bloqueado
  • Flash de desbloqueio (aqui)
  • Pack de seem's (4 seem's para serem
    passadas)
  • Flash & Backup 3
Descompactará o .rar e passará via F&B 3. É um arquivo flash, com as CG's 1, 3, 7 e 18, o qual teve a RSA retirada (então assim, se você desejar futuramente trocar de firmware, terá de tirar a CG 1 da futura firmware, ok?) e foi também alterada em um programa hexadecimal especial, o qual retirou as proteções que existem no tlmn.

Após passar o arquivo pro tlmn você deverá pegar o pack de seem's (anexado) e passar cada um deles via P2K Seem(tb anexado), de preferência, pela facilidade do mesmo. (ou qualquer outro passador de seem)

Para conectar o tlmn ao FlashBackup apenas conectam o tlmn normalmente com o cabo USB, selecionam o perfil do TLMN em cima como "Motorola L2/L6" e após isso vao á aba "Gravar Dados" ou "Write Data" depende da lingua do F&B3 e selecionam "Select Flash File" e após isso carregam no butao logo abaixo que diz "Gravar Dados" ou "Write Data"

Esperam o processo concluir e não desconectem o cabo USB se nao MATARÁ seu TLMN!!!

Depois de transferir fará assim com o celular conectado ao P2K Seem:

(Para conectar no P2K Seem tem que entrar em Test Mode no tlmn pressionando ao mesmo tempo "*" + "#" + "Power Buton" com o tlmn desligado e esperam que apareça um ecra preto com letras brancas e abrem o P2K Seem.)

p2kseemmx6.jpg


1 - Olha o nome da primeira seem que você mandará. Exemplo: 01C3_0001.seem; com isto antes de descarregar ou enviar algo pro tlmn, digite ali no campo acima dos load's, seem: 01C3 load: 0001.

2 - Após isso clique em Load from file: encontra a seem que você pos o nome, 01C3_0001.seem. Vai aparecer como está aí acima, abra-a.

3 - Depois de abrir, clique em save to phone. Repita o processo com as outras 3 restantes, digitando antes, fazendo load e salvando pro telefone.

4 - Após terminar tudo, reinicie.

Pronto, após isso seu tlmn estará desbloqueado e com o Subsidy code resetado para 00000000. Também após disso só poderá passar SW's de Flashes com a RSA retirada ;)

Não perderá nada que tem em seu tlmn pode apenas ficar sem os games que ira avisar que expiraram.
__________________________________________________

Elaborado e partes tambem retiradas e traduzias por mim

Qualquer duvida digam

Antes de mais Aviso qualquer dano não é de minha responsabilidade faça se apenas quiser...

Pode tambem testar noutros tlmn's e pode funcionar....

Se isso acontecer deia feedback
 
Última edição:

ct3ml

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
387
Gostos Recebidos
0
e sempre bom pode correr bem ,e se nao correr como fica? sera com box e software e renasce?
 

marcelo

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
nunca testei noutros...

nao aconselho mt a faze-lo....

mas kem tiver coragem ta á vontade loool

abraços
 

avatarlife

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
problema

oi...meu motorola é pela Claro...fiz tudo passo-a-passo, mas quando coloco o chip da TIM aparece a seguinte mensagem:" Contato Em Serviço Provedor"

saberia me dizer se tem solução??? ou fiz algo errado???

o curioso é que ele fica travado nessa mensagem mas as vezes aparece para colocar um código de subsídio :| q coisa...

obs: passei as seem's antes do arquivo flash com rsa removida...

depois refiz, passando o arq. flash e depois novamente as seem's! tem algum problema nisso??

se poderem ajudar, muito obrigado!!!
 

nandolu21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
isso serv. para boot loader;.. 0A.52 ?? v3r ???
 

marcelo

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
avatarlife se pedir o subsidiary é 00000000
só vai pedir kuando colocar o cartão da operadora ;)

experimente e deia feedback ;)

EDIT: reparei ke voce passou mais cedo as seem's que o flash... fez backup ne claro?
se não fez já fez borrada... =(
mesmo assim experimenta colocar o cartão sim e colocar o subsidiary code 00000000

abraçO
 
Última edição:

rui_tm

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
desbloquear l6

boas

nao consigo iniciar passar as seem´s em transfer mode no telemovel usando "*"+"#"+ligar

o meu pc nao deteta o telemovel ou se deteta diz que nao o recunhece
o meu principal problema e o p2k seem nao funcionar neste modo alguem me pode ajudar?

abraço
 

dulms

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Alguém teria essa Flash de desbloqueio para v3r R4515 - Boot 0A.52??
Estou procurando a algum tempo e não encontro.
 

sergiodeco

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
É possivel recolocar o link para baixar o Flash de desbloqueio do L6? Obrigado
 

Flamuense

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2010
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
por favor alguém que tenha as flash de desbloqueio e que possa por aqui ou me envie por PM, agradecia imenso é que o link ali em baixo não funciona dá erro, obrigado pela possível ajuda, abraço
 
Topo