• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] NOD32 v3.0

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Com o NOD32 v3.0, a ESET resolveu dar uma completa repaginada no visual do programa, tornando-o muito mais amigável para os usuários domésticos. O processo de instalação do programa é simples e lembra o das versões anteriores com o usuário podendo optar entre a instalação típica e a personalizada.

Instalação
Inicie o programa de instalação do NOD32 v3.0 e clique em Next:

30512-1.jpg


Na tela seguinte, selecione entre a instalação típica ou a personalizada e clique em Next. Neste tutorial, usaremos a instalação personalizada.

30512-2.jpg


Se você optou pela instalação personalizada, o próximo passo é configurar a senha para as atualizações automáticas. Na versão trial, o NOD32 já vem com um login e senha pré-definidos. Depois de configurar o login e senha, ou marcar a caixa de seleção "Set update parameters later", clique em Next.

30512-3.jpg


Agora você deve configurar o tipo de conexão para acesso à Internet você possui:

30512-4.jpg


Opção 1 - I use a dial-up ( modem) Internet Connection. (Marque esta opção se você se conectar à Internet usando conexão discada)
Opção 2 - I am unsure if my Internet connection uses a proxy server. Use the same settings as Internet Explorer (Recommended). (Esta é a opção padrão do programa. Utilize-a se você não tiver certeza se usa ou não um servidor proxy ou se seu acesso é via banda larga)
Opção 3 - I do not use a proxy server. (Use esta opção se você tiver plena certeza de que não usa um servidor proxy para se conectar)
Opção 4 - I use a proxy server. (Use esta opção se você tiver plena certeza de que utiliza um servidor proxy para se conectar)
Depois de escolher sua opção, clique em Next para configurar o modo como o programa fornece atualizações automaticamente:

30512-5.jpg
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Se quiser aceitar as configurações padrão, clique em Next, mas se quiser alterar a forma como o programa fornece as atualizações automaticamente, clique em Change e você verá a seguinte tela:

30512-6.jpg


No primeiro campo, "Program component update", temos as seguintes opções:

Opção 1 - Never update program components. (Use esta opção se quiser que o programa ofereça apenas atualizações para as definições de vírus e spywares)
Opção 2 - Ask before downloading program components. (Esta é a opção padrão do programa. Use-a se quiser que o programa pergunte a você sobre as atualizações)
Opção 3 - Perform program component upgrade if available. (Use esta opção se você quiser que o programa se atualize automaticamente sem nenhuma notificação)

No segundo campo, "Restart after program component upgrade", temos as seguintes opções:

Opção 1 - Never restart computer. (O PC não será reiniciado depois da atualização do programa)
Opção 2 - Offer computer restart if necessary. (Esta é a opção padrão do programa. O NOD32 perguntará se deve ou não reiniciar o computador depois de ser atualizado)
Opção 3 - If necessary, restart computer without asking. (Se for necessário, o NOD32 deve reiniciar o computador sem notificar o usuário)

Terminando de configurar esta parte, clique em OK e em seguida clique em Next para passar para a próxima tela.
Nesta tela, você pode optar por utilizar uma senha para proteger as configurações do NOD32 contra mudanças não autorizadas:

30512-7.jpg


Se quiser usar uma senha, marque a caixa de seleção, digite e redigite sua senha. Clique em Next.
Nesta tela configuraremos as opções do "ThreatSense.Net Early Warning System". Este serviço permite a você enviar arquivos suspeitos para que a ESET possa analisá-los e também permite que você seja informado sobre novos tipos de ameaças. Caso queira usar e configurar o serviço, marque a caixa de seleção "Enable ThreatSense.Net Early Warning System" e clique no botão Advanced setup.

30512-8_1.jpg


Depois de clicar no botão Advanced setup, você verá a tela a seguir

30512-8_2.jpg
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
No campo "Suspicious files" temos as seguintes opções:

Opção 1 - Do not submit for analysis. (Não envia os arquivos suspeitos para análise)
Opção 2 - Ask before submitting. (Pergunta a você se deve ou não enviar os arquivos suspeitos)
Opção 3 - Submit without asking. (Envia os arquivos suspeitos para análise sem notificar o usuário)
Opção 4 - As soon as possible. (Envia os arquivos suspeitos para análise o mais rápido possível)
Opção 5 - During update. (Envia os arquivos suspeitos para análise durante o processo de atualização do programa)
Opção 6 - Contact e-mail (optional). (Você pode fornecer um endereço de email para contato caso queria ser notificado sobre novas ameaças)

No campo "Statistics" temos as seguintes opções:

Opção 1 - Enable submission of anonymous statistical information. (Habilita o envio anônimo de informações estatísticas para a ESET. Esta opção vem habilitada por padrão)
Opção 2 - As soon as possible. (Envia as informações o mais rápido possível)
Opção 3 - During update. (Envia as informações durante o processo de atualização do programa. Esta é a opção padrão)

No campo "Submission" temos as opções:

Opção 1 - By means of Remote Administrator or directly to ESET. (Usar um Administrador Remoto para enviar as informações ou enviá-las diretamente para a ESET. Esta é a opção padrão)
Opção 2 - By means of Remote Administrator. (Usar um Administrador Remoto para enviar as informações)
Opção 3 - Directly to ESET. (Envia as informações diretamente para a ESET)
Opção 4 - Log sent data. (Cria um arquivo de log sobre os dados enviados)

Terminando de configurar suas opções, clique em OK e em seguida clique em Next.
Nesta tela você pode optar por habilitar ou não a detecção de spywares. Escolha sua opção e clique em Next

30512-9.jpg


Com isso terminamos de configurar a instalação personalizada do NOD32 v3.0. Vamos agora conhecer a interface do programa e seus principais recursos.

Interface
A interface do programa pode ter seu modo de exibição alternado entre Standard e Advanced. Nets segunda parte do tutorial utilizaremos apenas a opção Advanced. Quando você abrir o NO32 v3.0, a primeira opção que temos é a Protection Status. Nesta tela podemos ver o número de ataques bloqueados e versão das definições de vírus.

30512-10.jpg


Ainda nesta tela, clique em Antivirus and antispyware e veremos algumas informações estatísticas como número e porcentagem de objetos escaneados, Número e porcentagem de objetos infectados e uma visão geral dos módulos individuais.

30512-11.jpg
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
No item Computer Scan é possível escolher fazer uma varredura completa em seus sistema, uma varredura personalizada ou podemos clicar em Scan setup...

30512-12_1.jpg


...para que possamos configurar as opções avançadas:

30512-12_2.jpg


No item Update podemos fazer a atualização manual, configurar o nome de usuário e senha para as atualizações (você vê esta opção também durante a instalação do programa), verificar a versão das definições de vírus e a data e hora da última atualização:

30512-13.jpg


Em Setup podemos ver o status atual da proteção do seu sistema, podemos configurar o nome de usuário e senha para as atualizações, configurar um servidor proxy e importar e exportar as configurações.

30512-14_1.jpg


Ainda no item Setup, clique em Antivirus and antispyware para habilitar/desabilitar/configurar a proteção em tempo real, habilitar/desabilitar/configurar a proteção de email, habilitar/desabilitar/configurar a proteção do acesso à web, desabilitar temporariamente a proteção contra vírus e spywares ou entrar na tela de configuração avançada.

30512-14_2.jpg


No item Tools podemos ver os arquivos de log do NOD32, acessar a Quarentena, configurar o Scheduler (para agendar atualizações ou varreduras) ou enviar arquivos suspeitos para análise.

30512-15.jpg


Na tela Help and suport você tem acesso à ajuda do programa, pode fazer pesquisas na base de conhecimento da ESET ou enviar uma requisição de suporte para a ESET.

30512-16.jpg


Com essa nova interface, a ESET tornou o NOD32 muito mais amigável para os usuários domésticos.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
[PDF] Guia Rápido


de novas ameaças. Este manual irá guiá-lo. passo a passo através da rápida instalação e. configuração do produto. ESET NOD32 Antivírus.
 

Krica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Oi! Helldanger1

Excelente esse seu tutorial, super explicado. Helldanger1 senão for dar muito trabalho tem como colocar isso em RAR, assim eu poderei imprimir e aqui no forum as imagens ficaram um pouco pequenas e não tem aquela opção de aumentar, outra coisa eu tenho o programa ESET SMART SECURITY 3.0.642 32bits mas ainda não instalei, esse tutorial só serve para o NOD32 ou serve para o ESET, senão servir tem como vc arrumar um para mim, eu preciso saber configurar também o firewall dele já que eu tenho emule e utorrent.
abraços
Krica
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Oi! Helldanger1

Excelente esse seu tutorial, super explicado. Helldanger1 senão for dar muito trabalho tem como colocar isso em RAR, assim eu poderei imprimir e aqui no forum as imagens ficaram um pouco pequenas e não tem aquela opção de aumentar, outra coisa eu tenho o programa ESET SMART SECURITY 3.0.642 32bits mas ainda não instalei, esse tutorial só serve para o NOD32 ou serve para o ESET, senão servir tem como vc arrumar um para mim, eu preciso saber configurar também o firewall dele já que eu tenho emule e utorrent.
abraços
Krica

Tens em anexo versao word e pdf,o tuto serve para ambos,mais algum duvida dispoe

cumpts
hell
 

Krica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Oi! Helldanger1

Muito obrigada pelos arquivos compactados, já baixei. Agora as minhas dúvidas:
Eu uso netvirtua de 2 megas e tenho o router wireless marca Encore que é usado como wireless, agora nessa parte Agora você deve configurar o tipo de conexão para acesso à Internet você possui:eu devo colocar qual a opção e como configurar o firewall do eset smart security para o emule e o utorrent.
abraços
krica
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Oi! Helldanger1

Muito obrigada pelos arquivos compactados, já baixei. Agora as minhas dúvidas:
Eu uso netvirtua de 2 megas e tenho o router wireless marca Encore que é usado como wireless, agora nessa parte Agora você deve configurar o tipo de conexão para acesso à Internet você possui:eu devo colocar qual a opção e como configurar o firewall do eset smart security para o emule e o utorrent.
abraços
krica

passa por aqui,tens la umas dicas...

http://www.gforum.tv/board/735/212591/como-abrir-portas-no-modem-router.html
 

Krica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Oi! Helldanger1

Eu dei uma olhada nesse topico, só que o meu roteador wireless é da marca encore, modelo ENHWI-G2, só que no roteador já me ensinaram como abrir as portas, agora eu preciso saber como abrir essas portas no firewall do eset smart security.
abraços
Krica
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
tens uma parte no eset que diz rules and aplication, depois deves la ter o emule, creat new rule, depois add port, crias as portas e voila
cumpts
hell
 

andrePC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
boas onde posso arranjar esse programa?
 
Topo