• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

UCI suspende W52-FC Porto

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
798

A União Ciclista Internacional (UCI) decidiu suspender a equipa W52-FC Porto. De acordo com o diário desportivo 'A Bola', em causa estarão os castigos aplicados a oito ciclistas e dois mecânicos da equipa por práticas de 'doping' na sequência da operação de investigação denominada 'Prova Limpa', levada a cabo pela Polícia Judiciária.

O castigo será ainda hoje comunicado à Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), à Autoridade Antidopagem de Portugal e à própria W52-FC Porto.

"A Federação Portuguesa de Ciclismo confirma que foi hoje notificada pela União Ciclista Internacional (UCI) de que esta entidade decidiu retirar a licença desportiva à equipa continental W52-FC Porto, na sequência da informação recebida pela UCI sobre o processo que decorre na Autoridade Antidopagem de Portugal. A decisão entra imediatamente em vigor, pelo que a equipa está impedida de voltar a competir", comunicou a FPC.

Esta suspensão impedirá a equipa de participar na próxima Volta a Portugal, a ter início no próximo dia 4 de Agosto em Lisboa, na qual iria defender o título conquistado na edição anterior por Amaro Antunes.


IN:SAPO
 
Topo