UEFA questionada sobre ovelha sacrificada como ritual antes de jogo da Liga dos Campeões

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O grupo de direitos animais PETA pediu à UEFA para proibir o «abate ritual de animais», depois de uma ovelha ter sido sacrificada antes do jogo da Champions League entre os cazaques do Shakhter Karagandy e o Celtic de Glasgow.

A organização enviou uma carta ao presidente da UEFA, Michel Platini, pedindo-lhe para usar a sua influência e assegurar que a entidade que organiza «competições de prestígio não está contaminada por essa crueldade terrível».

A equipa do Shakhter matou a ovelha antes do treino que antecedeu o jogo contra o Celtic, e que acabou por vencer por 2-0, na terça-feira, para lhe trazer sorte.

«O abate ritual de animais perturba profundamente as pessoas preocupadas em todo o mundo e já é objeto de controvérsia», diz o diretor Mimi Bekhechi, da PETA, na carta a que Reuters também teve acesso.

«Por favor, posso ter a sua garantia de que não vai permitir a matança de animais nos estádios que sediarão jogos de futebol da Europa?», diz Bekhechi.

Fonte: RR

obs: não sei se é curioso ou se é preocupante que em pleno século XXI que existam indivíduos, pertencentes à espécie "racional" do planeta, com este tipo de comportamento absolutamente medievais!
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
obs: não sei se é curioso ou se é preocupante que em pleno século XXI que existam indivíduos, pertencentes à espécie "racional" do planeta, com este tipo de comportamento absolutamente medievais!

Bons dias amigos
A nossa civilização está toda ela assente em rituais pré-medievais espero que os humanos não comecem a exagerar porque não tarda e não nos podemos mexer para não matar as formigas
Já dizia o cantor "Que força é essa amigo que te põe de bem com os outros e de mal contigo"!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Bons dias amigos
A nossa civilização está toda ela assente em rituais pré-medievais espero que os humanos não comecem a exagerar porque não tarda e não nos podemos mexer para não matar as formigas
Já dizia o cantor "Que força é essa amigo que te põe de bem com os outros e de mal contigo"!

Bom podemos, levando o teu raciocínio à "letra", aceitar o ritual do sacrifício humano...

Eu respeito todas as crenças, por mais estúpidas que o sejam, desde que quem as professa não envolvam terceiros... matar um animal num qualquer ritual só porque na sua crença tal acto poderá despertar o respectivo Deus para os ajudar... é mesmo de uma mentalidade medieval! E como será, imagine-se num encontro de futebol, em que os elementos de ambas as equipas profetizam o mesmo Deus/religião? Vão arranjar problemas à respectiva divindade....

Um pouco fora do contexto, não posso deixar de lembrar a barbárie que são as touradas! O sofrimento e a humilhação que é infligido ao touro é mesmo próprio da espécie dominante! O curioso é que tal actividade é praticada por indivíduos cristãos, a crer pelo gesto que fazem com o braço direito, sendo que este tipo de actividade é condenada pelo respectivo Deus...

Significado de ritual:

# Relativo a ritos.

# Livro que contém a forma das cerimónias que se devem observar no culto e as orações que se devem dizer.
# [Figurado] Cerimonial; etiqueta.

Significado de rito:

# Ordem prescrita das cerimónias que se praticam numa religião.
# Cerimónias religiosas próprias às diversas comunhões cristãs.
# Cada um dos sistemas de organização maçónica.
# [Por extensão] Qualquer cerimonial; seita; culto.
Confrontar: ricto.
 
Topo