Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6

© Adri De Visser[/h] Ver um leõo a confraternizar com um antílope parece uma história impossível. Mas foi isso que aconteceu, este mês, no Uganda, numa cena registada pela câmara de um fotógrafo holandês especializado em fotografia da natureza.
O fotógrafo estava a trabalhar no Parque Matural Queen Elizabeth e sabia que tinha acabado de ocorrer uma cena de caça entre leões e antílopes, um acontecimento habitual entre estes predadores naturais.
Quando chegou ao local para registar o momento, Adri De Visser, de 50 anos, foi surpreendido com uma cena de carinho entre a cria da mãe antílope (que tinha acabado de ser devorada) e a própria leoa predadora.
Citado pela imprensa internacional, De Visser conta que a leoa estava a descansar à sombra, após o seu repasto, quando o pequeno antílope surgiu a sua frente.
Durante cerca de 45 minutos, a leoa manteve uma postura de ameaça, desafiando a cria com o olhar e rugidos, mas acabou por ceder deixando o pequeno animal aproximar-se. Talvez o instinto maternal tenha sido mais forte, a verdade é que a leoa acabou por acariciar o antílope com a pata e chegou mesmo a transportá-lo pela nuca como se fosse a sua cria.
Uns visitantes do parque, que também assistiram a cena, confirmam ter visto, mais tarde, a criar a passear em segurança, pelo que o pequeno animal teve a sorte de escapar, contra todas as probabilidades, ileso a este encontro.
Embora seja pouco comum, há várias histórias de amizades improváveis entre animais de espécies que a natureza encara como inimigos naturais. Ainda este ano, Jennifer S. Holland, colaborada da National Geographic, lançou o livro "Unlikely Friendships" (Amizades Improváveis, em português) que reúne fotografias de 47 histórias de amizade entre vários animais de diferentes espécies.
Clique AQUI para aceder ao Facebook oficial do fotógrafo.
Bnoticias