Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6
O que se escreve na Internet, as fotografias que se colocam nos perfis das redes sociais, os retweets, tudo isto são coisas que permitem criar uma reputação online. Mas será que os utilizadores da Internet se preocupam com este factoDe acordo com um estudo realizado pela Microsoft há ainda um terço dos utilizadores da Rede que não tem preocupação com a sua reputação online nem toma medidas para poder controlar a mesma.
A empresa realizou este estudo através de inquéritos efectuados nos EUA, no Canadá, na Alemanha, em Espanha e na Irlanda, a propósito do Dia da Privacidade que se celebra a 28 de Janeiro.
De entre os inquiridos, os espanhóis foram os que se mostraram mais preocupados com esta matéria, com cerca de metade de entre eles a referir conhecer que o que fazem online pode ter influência, tanto negativa como positiva, a longo prazo, nomeadamente na vida profissional.
«A reputação online de uma pessoa é formada pelas suas interacções no mundo virtual e contempla dados muito diferentes e variados, tanto criado e publicados pela própria como pelos outros utilizadores», explica Brendon Lynch, director de privacidade da Microsoft, que acrescenta que «a informação ficar online de forma duradoura e afectar a sua vida de maneiras, desde manter uma relação de amizade a não conseguir um novo emprego».
SOL