Uma dúvida um pouco parva...

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caros amigos, lá estou eu a recorrer mais uma vez à vossa ajuda. a questão agora é a seguinte: arranjei um router SMC que liguei ao modem cá de casa. Tudo bem. Já configurei o meu computador portátil e funca. Agora queria configurar o da minha filha mais velha e não há maneira de o por a funcionar. é um fujitsu ziemens e tem uma placa Pcmcia de nome :" Ene Cb1420 CARDBUS Controller". Será que esta placa não é Wireless? Agradecia a vossa ajuda para resolver este imbróglio.
Cumpts.
ps: o portátil da miúda tem o XP Home. O meu o XP Profissional.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
é sim wireless

vê se a firewall nao tá a bloquear isso
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Caros amigos, lá estou eu a recorrer mais uma vez à vossa ajuda. a questão agora é a seguinte: arranjei um router SMC que liguei ao modem cá de casa. Tudo bem. Já configurei o meu computador portátil e funca. Agora queria configurar o da minha filha mais velha e não há maneira de o por a funcionar. é um fujitsu ziemens e tem uma placa Pcmcia de nome :" Ene Cb1420 CARDBUS Controller". Será que esta placa não é Wireless? Agradecia a vossa ajuda para resolver este imbróglio.
Cumpts.
ps: o portátil da miúda tem o XP Home. O meu o XP Profissional.

Boas.

"Ene Cb1420 CARDBUS Controller", nao e placa de rede pcmcia.
E so o dispositivo interno que controla as placas pcmcia que la colocares na rainhura.
Diz nos antes qual o modelo exacto do fujitsu.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos. agora estou no trabalho mas há hora de almoço já vou ver qual é o modelo.
Cumpts.
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Realmente a causa mais provavel é uma firewall.

Mas ja agora da-nos mais informações:

O windows Xp home é com sp2?
Nao consegues configurar pq n detecta a rede wireless ou detecta a rede mas n consegues ligar a rede, estas ligado a rede mas n consegues enviar/receber dados

Experimenta fazer um ping ao router para ver se tens comonicacao.

Executar-> escrever 'CMD'
c:\> ping 'ip do router'

So para ficar a saber mais acerca do possivel problema.
Abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Caros amigos, lá estou eu a recorrer mais uma vez à vossa ajuda. a questão agora é a seguinte: arranjei um router SMC que liguei ao modem cá de casa. Tudo bem. Já configurei o meu computador portátil e funca. Agora queria configurar o da minha filha mais velha e não há maneira de o por a funcionar. é um fujitsu ziemens e tem uma placa Pcmcia de nome :" Ene Cb1420 CARDBUS Controller". Será que esta placa não é Wireless? Agradecia a vossa ajuda para resolver este imbróglio.
Cumpts.
ps: o portátil da miúda tem o XP Home. O meu o XP Profissional.

Ter entrada PCMCIA nao quer dizer que tenha placa pcmcia wireless.pode é levar uma visto ter ranhura para o efeito,bem como tambem poderá levar uma USB
:38:
cumpts
hell
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Obrigado, amigos. então é assim: o portátil é um Fujitsu ziemens Amilo A Series. Parece-me que não está preparado para wireless mas sim preparado para levar uma placa PCMCIA como vocês aqui já referiram. Assim só me resta comprar uma e confesso que vou esperar para o fim do mês para o fazer.
Um obrigado a todos.
Cumpts.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Obrigado, amigos. então é assim: o portátil é um Fujitsu ziemens Amilo A Series. Parece-me que não está preparado para wireless mas sim preparado para levar uma placa PCMCIA como vocês aqui já referiram. Assim só me resta comprar uma e confesso que vou esperar para o fim do mês para o fazer.
Um obrigado a todos.
Cumpts.

Boas.

Se e pra estar em casa, podes sempre comprar uma wireless USB, ha uma da SMC que custa uns 15 eu. Se tem portas usb, funciona bem.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro moderador acabei de comprar a dita placa (15.99€). tentei instalá-la há hora do almoço e não consegui. Provavelmente devo ter que actualizar os drivers, não sei. Se souber de alguma dica, fico agradecido.
cumpts.
 
Última edição:

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Cá estou eu a chatear-vos mais uma vez: agora consegui instalar a placa mas não há qualquer sinal do router no computador. Bolas que eu não sou de desistir mas com a vossa ajuda era capaz de resolver isto sem endoidecer, não acham?
então amigos estou à vossa espera...
Cumpts.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Caro moderador acabei de comprar a dita placa (15.99€). tentei instalá-la há hora do almoço e não consegui. Provavelmente devo ter que actualizar os drivers, não sei. Se souber de alguma dica, fico agradecido.
cumpts.

Boas.

Tive info que alguns CD que vem com as ultimas remessas de essa USB vem com os drivers gatados. Passa pela SMC no site deles e tira os últimos drivers disponíveis.
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo biblioteca , se conseguiste instalar a placa e nao consegues comunicar com o router é muito provavel q um componente do windows chamado ( zero sem fios) esteja desactivado impossibilitando a comunicaçao com redes wireless. ja me passaram pelas maos alguns casos desses... vai ao painel de controlo ... ferramentas administrativas ... serviços... na lista q te vai aparecer da um clique para selecionares ( configuraçao de zero sem fios) depois ao canto superior esquerdo clica em activar ... e ja esta, se for so esse o problema.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo deltafi. Problema resolvido. Passo a resumir, para o caso de ter acontecido , ou vir a acontecer o mesmo a alguém:
1. -Fiz o download do controlador (instalei um mais moderno). O computador, finalmente, reconheceu o novo hardware.
2. - Activei a "configuração de zero sem fios".
3. - Desliguei a firewwall do windows.
4. - Finalmente rede detectada. Introduzi a password e... voilá.
Bolas, eu não acredito nelas mas que as há...
Obrigado aos amigos que me ajudaram a resolver este imbróglio. Contem também comigo.
cumpts.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Desculpem mas no resumo que fiz esqueci-me de dizer que, tal como o amigo nomadeh sugeriu fui à smc fazer o dowload dos últimos drivers da placa porque, efectivamente, o cd de instalação deve estar marado.
Cumpts.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo deltafi. Problema resolvido. Passo a resumir, para o caso de ter acontecido , ou vir a acontecer o mesmo a alguém:
1. -Fiz o download do controlador (instalei um mais moderno). O computador, finalmente, reconheceu o novo hardware.
2. - Activei a "configuração de zero sem fios".
3. - Desliguei a firewwall do windows.
4. - Finalmente rede detectada. Introduzi a password e... voilá.
Bolas, eu não acredito nelas mas que as há...
Obrigado aos amigos que me ajudaram a resolver este imbróglio. Contem também comigo.
cumpts.

Boas.

Testa em activar a firewall, e pouca coisa em termo de protecção, mas ajuda sempre a evitar problemas. Se continuar com net, deixa ficar assim.
 
Última edição:

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Obrigado, amigo.
Como o assunto está, pelo menos para já, resolvido, o nosso super-moderador pode encerrar o tópico, se assim o entender.
Cumpts.
 
Topo