Portal Chamar Táxi

USB - Porta Serie(Com)

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Dantes tinha um pc, no qual tem Porta Serie(Com) e para ligar ao meu deko ligava o meu cabo null Modem (ambas as pontas femeas).

Comprei agora portátil, e este não tem porta de serie, o que já me puz a mexer de modo a arranjar um conversor/adaptador ou um cabo próprio.

Penso comprar uma cabo usb - porta serie (macho) [o cabo é este]e depois ligo o cabo null modem que ligará à deko. A minha dúvida é saber se vai funcionar bem o sistema que estou a pensar implementar.

Agradeço que ajudam.

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Dantes tinha um pc, no qual tem Porta Serie(Com) e para ligar ao meu deko ligava o meu cabo null Modem (ambas as pontas femeas).

Comprei agora portátil, e este não tem porta de serie, o que já me puz a mexer de modo a arranjar um conversor/adaptador ou um cabo próprio.

Penso comprar uma cabo usb - porta serie (macho) [o cabo é este]e depois ligo o cabo null modem que ligará à deko. A minha dúvida é saber se vai funcionar bem o sistema que estou a pensar implementar.

Agradeço que ajudam.

Boas amigo,
Penso que como tás a pensar será a única solução. Quanto ao funcionar bem.... Ainda tens o PC antigo?
Se tiveres não tenhas problemas, normalmente as transferências de soft's, quando o cabo não é o correcto, ou não há passagem de informação, dão erro logo ao principio, ou seja não aparece a evolução da transferência, mas se por qualquer motivo houver transferência e não conseguires por o deco a bombar, utiliza o PC antigo.
Testar não custa.

Aquele abraço

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois AMigo MMM, de momento ainda tenho pc antigo, mas já consegui ganhar umas coroas com a venda dele....:Espi06: :Espi06:

Caso não funcione que outras opções existem?

O cabo que falei anteriormente chegará durante esta semana e depois comento se funciona ou não, no então que outras opções existem?

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois AMigo MMM, de momento ainda tenho pc antigo, mas já consegui ganhar umas coroas com a venda dele....:Espi06: :Espi06:

Caso não funcione que outras opções existem?

O cabo que falei anteriormente chegará durante esta semana e depois comento se funciona ou não, no então que outras opções existem?

Boas amigo,

O cabo penso que é mesmo esse.
Quanto a outras opções, desconheço.
Aquele abraço

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Gostos Recebidos
0
tb cheguei a comprar esse mas nunca consegui passar nd com ele para o deco.
depois comprei 1 ATEN,k tb n passava nd ate k fui informado para n meter os drives k vinham com o cabo,mas sim ir buscar á net,agora funciona uma maravilha.

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Pdido Ajuda: MNM + CESAEKREPO

tb cheguei a comprar esse mas nunca consegui passar nd com ele para o deco.
depois comprei 1 ATEN,k tb n passava nd ate k fui informado para n meter os drives k vinham com o cabo,mas sim ir buscar á net,agora funciona uma maravilha.

Amigos: MNM e CESARKRESPO; porque tenho já há algum tempo, um cabo igual àquele a que vós dois se referiram aqui há várias semanas, com código: URC232/A, e não consegui fazer nada dele, mesmo depois de configurá-lo, seguindo o cd q acompanhou o dito cabo, aquando da sua compra.
Peço-vos o favor de me indicar, se lhes for possível, qual o site na net aonde posso ir tb buscar as drives, afim de ver se consigo fazer do cabo algum aproveitamento util; senão terei q pô-lo no lixo, o q seria uma pena. Muito obrigado.:Espi27: :espi28:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos: MNM e CESARKRESPO; porque tenho já há algum tempo, um cabo igual àquele a que vós dois se referiram aqui há várias semanas, com código: URC232/A, e não consegui fazer nada dele, mesmo depois de configurá-lo, seguindo o cd q acompanhou o dito cabo, aquando da sua compra.
Peço-vos o favor de me indicar, se lhes for possível, qual o site na net aonde posso ir tb buscar as drives, afim de ver se consigo fazer do cabo algum aproveitamento util; senão terei q pô-lo no lixo, o q seria uma pena. Muito obrigado.:Espi27: :espi28:

Boas..

Vai ao windows , propriedaddes dos sistema, dispositivos, perifericos, portas com, e ve em que porta esta o conver. USB/serial , parametros da porta avancados, altera a porta pra com 1 2 3 ou 4., Para uma porta de 1 a 4 ke nao esteja com recursos oucupados.

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Grato=== Nomadeh

Boas..

Vai ao windows , propriedaddes dos sistema, dispositivos, perifericos, portas com, e ve em que porta esta o conver. USB/serial , parametros da porta avancados, altera a porta pra com 1 2 3 ou 4., Para uma porta de 1 a 4 ke nao esteja com recursos oucupados.

Amigo NOMADEH, vi a indicação dada pelo amigo, tomei nota e agradeço. Vou seguir a orientação dada p si. Aquele abraço.:msnm_com_br007-03: :36_2_51:

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos

como nunca mais chegava o cabo que tinha encomendado (soube depois que se encontrava esgostado) tive que optar por outro cabo, por sorte, o meu cunhado arranjou-me um da Aten(Uc232a), e como tenho o Windows vista, tive que arranjar os drivers pela Net, encontrei este (Drivers) está a funcionar a 100%, não tive que procurar nos dispositivos do sistema do Windows, a única cena que é preciso fazer é sempre que utilzo um programa qualquer tenho de configurar a porta com/usb seleccionando a COM 4.

Alguma coisa que necessitem digam. Obrigado.

AlfaGama

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo NOMADEH, vi a indicação dada pelo amigo, tomei nota e agradeço. Vou seguir a orientação dada p si. Aquele abraço.:msnm_com_br007-03: :36_2_51:

Olá a todos!
Acho que a solução deve estar aqui, pelo menos para alguns (têm de recuperar uma das coms com1 .. à com4 para o cabo):
Assim quando no portatil com adaptador Usb/Serie não conseguimos comunicar com os decos vejam aqui!

http://www.gforum.tv/board/showpost.php?p=147154&postcount=29

Abraços!

AlfaGama

Última edição:

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0

costoni

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Gostos Recebidos
0
usb-com

O meu portátil também não tem porta serie, por isso comprei um cabo na CHIP7 e tive azar, não conseguia comunicar correctamente com o meu deko 1010e.
Depois arrisquei 25€, com indicação que que o devolvia se não funcionasse, num cabo da BELKIN comprado na WORTEN e tive sucesso é impecável, funciona às maravilhas com o SETEDITDAW, para passar FIRM e SOFTCAM.