• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

variações em Londres

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Crianças cantam António Variações em Londres :naodigas:

Iniciativa para promover a língua portuguesa trouxe «Maria Albertina» às ruas britânicas

As canções «Maria Albertina», de António Variações, e «Leãozinho», de Caetano Veloso, foram interpretadas em espaços públicos de Londres por dezenas de crianças para promover a língua portuguesa, cativando as pessoas que passavam pelas ruas da capital inglesa. :naodigas:

A iniciativa, intitulada «Sing Portuguese» (Cante em Português), partiu do município de Lambeth, ao sul da capital britânica, onde se concentra uma parte importante da comunidade portuguesa em Londres e que conta com mais de 2.000 alunos de origem portuguesa e de países como Brasil e Angola.

A praça exterior do centro cultural Southbank e a estação de autocarros de Vauxhall foram alguns dos locais onde as crianças do ensino primário - 125 no total distribuídas por quatro lugares diferentes - cantaram as músicas em português.

«Tivemos uma resposta interessante do público, que parava para ouvir, e muitos portugueses que reconheciam as músicas», disse à Agência Lusa uma das organizadoras, Luísa Ribeiro.

O evento teve por objectivo «mostrar que o português é uma língua excitante e atraente», explicou a professora, que actualmente trabalha como consultora do ensino da língua portuguesa em Lambeth.

Como resultado deste dia, Luísa Ribeiro pretende produzir um livro com as letras em português e inglês e as pautas das músicas, um CD com as canções e um DVD com o registo das actuações e entrevistas com os participantes.

«Espero ter este material pronto em Outubro, mas preciso da autorização das editoras», afirmou a professora.
 
Topo