• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Velejador paraplégico percorre costa algarvia para promover vela adaptada

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Velejador paraplégico percorre costa algarvia para promover vela adaptada

thumb.php

O velejador paraplégico João Pinto concluiu ontem o desafio «Algarve Há Vela», percorrendo a costa algarvia a bordo de uma embarcação de vela, para promover a prática da vela adaptada a pessoas portadoras de deficiências.

João Pinto, paraplégico com lesão medular desde há dois anos, percorreu a costa algarvia durante o fim de semana alargado de Páscoa, em três percursos diferentes: Lagos-Albufeira, Albufeira-Faro e Faro-Tavira.

Ontem, domingo, a conclusão do desafio foi marcada pelo mau tempo e pelas difíceis condições atmosféricas, que não permitiram levar a embarcação até Vila Real de Santo António, como inicialmente previsto.

"Considero que nasci para o desporto, é por isto que gosto de viver. Este é um desafio que quero concretizar para sensibilizar e promover a vela adaptada a pessoas com deficiências”, disse o velejador.

Fonte: diariOnline RS
 
Topo