Velocidade ADSL

luay

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Como poderei saber qual a velocidade da net por linha telefonica da PT na minha zona de residência.

Agradecia a vossa informação.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Como poderei saber qual a velocidade da net por linha telefonica da PT na minha zona de residência.

Agradecia a vossa informação.

Faz o teste aqui
Código:
http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=uk&newlang=uk

:Espi57:
 

kickbut

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
124
Gostos Recebidos
0
neste momento a Pt anda a fazer medições e instalações por causa do MEO , e por causa disso vão ter que aumentar a capacidade das linhas em certas zonas..por isso espera-s boas noticias para alguns casos!!
 

kirk

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
neste momento a Pt anda a fazer medições e instalações por causa do MEO , e por causa disso vão ter que aumentar a capacidade das linhas em certas zonas..por isso espera-s boas noticias para alguns casos!!

Bons dias amigos

No meu caso o sapo anda de mal a pior, faz-se pagar por cima e serve por baixo. Paga-se do serviço de 16Mb, tem uma linha de 2Mb e fornece 230kb, só neste País.
O povo é sereno.
:spi70[1]:
 

kirk

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Diz-se que as linhas telefónicas que suportam as velocidades Adsl estão condicionadas às distâncias entre as estações e os pontos de acesso, razão suficiente para certas zonas apenas serem servidas no máximo por 2Mb "às vezes com muita sorte".
Se alguém souber gostaria do seguinte esclarecimento:
Cada ponto liga à central mais próxima «problema de distância», por sua vez as centrais interligam-se «distam entre si seguramente mais 10km», todos os cantos da terra comunicam entre si «distâncias enormes», a internet coloca-nos a China em instantes ao nosso dispôr.
O que está menos transparente neste conceito de comunicação à distância? Será que 5km é maior do que milhões de kms.

Obrigado pelo esclarecimento.
Um abraço, bom Domingo
 

salivam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Eu estou com a simplesnet ADSL para 2 Mg, carregamentos de 16G ou ilimitado a preços muito baixos e estou satisfeito.
16G = 19,90€ por mês e Ilimitado = 24,90€. Carregamentos acumulaveis, ´so tens a obrigação de fazer um carregamento por mês.
Se queres economizar dinheiro vai aqui e faz a tua mudança
h**p//simplesnet.pt/subscreve.php?rev=Tecnivilas

Um abraço do salivam
 
L

lux

Visitante
eu tenho adsl ilimitada so pago 24.50 euros por mes so em portugal e assim pais de chulos e corruptos a 85% porque poucos escapam


:Espi43::Espi43::Espi43:
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Eu estou com a simplesnet ADSL para 2 Mg, carregamentos de 16G ou ilimitado a preços muito baixos e estou satisfeito.
16G = 19,90€ por mês e Ilimitado = 24,90€. Carregamentos acumulaveis, ´so tens a obrigação de fazer um carregamento por mês.
Se queres economizar dinheiro vai aqui e faz a tua mudança
h**p//simplesnet.pt/subscreve.php?rev=Tecnivilas

Um abraço do salivam

ou estas muito mal informado, ou os teus conceitos de poupança não têm nada a ver com o resto do pessoal :S chamas a isso barato? com esse tráfego? :S

___________
as linhas com 5 quilómetros apenas aguentam um máximo de 5Megas +/-; não vejas isso com esse tipo de distancias, ve por outro lado, tens uma central de distribuição, essa emite por fio de cobre (ou fibra óptica) uma determinada frequência, essa tem interferências ao longo da linha (ganha ruidos) esses fazem com que se perda pacotes de dados ao longo da linha, quanto mais afastado estás da central, mais perda há! menos velocidade tens..
_________________

e agora em relação ao tipo que tem o tarifário de 16MEga e usufrui apenas de 2! pa, desculpa que te diga, és um típico português que se conforma com o que tem! eu tenho o tarifário de 2Mega, se vejo que a banda larga está inferior ao que eu pago, tá tudo estragado! eu não admito ter de pagar por uma coisa e não usufruir dela! fala com eles, zanga-te! não sejas mais um português que se deixa ficar por baixo.. ACORDA! (mas atenção! revolta-te e arranja argumentos para isso! informa-te primeiro se tens razão ou não!) le o contrato! porque eles dizem "até 16Megas, não dizem 16Megas!" isso vê-se no servidor dele, não é com o velocímetros! se és cliente SAPO faz um download directo do servidor da sapo (por exemplo sapo messenger) e verifica a capacidade de download (16mega sao +/- 1.640Kps) porque obviamente, eles não se responsabilizam da capacidade de upload de outros servidores (por exemplo sacas alguma coisa da rapidshare, esse download está limitado à capacidade de upload do rapidshare. Mais simples: o rapidshar (supúnhamos) que tem uma capacidade de upload de 300Kps, até podes ter uma linha de 24Megas que nao sacas a mais de 300Kps. tas a perceber?)
 

kirk

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Eu estou com a simplesnet ADSL para 2 Mg, carregamentos de 16G ou ilimitado a preços muito baixos e estou satisfeito.
16G = 19,90€ por mês e Ilimitado = 24,90€. Carregamentos acumulaveis, ´so tens a obrigação de fazer um carregamento por mês.
Se queres economizar dinheiro vai aqui e faz a tua mudança
h**p//simplesnet.pt/subscreve.php?rev=Tecnivilas

Um abraço do salivam

Boa noite amigo

Agradeço a tua informação, possívelmente também vai ser a minha opção, não porque acredite mais na simplesnet mas para me ver livre do sapo.
O preço de 19,90 para 2Mb de Downstreem é igual ao sapo só não sei qual a velocidade upstreem que certamente não é inferior a 128 kb do sapo, a grande vantagem é o trafego de 16 Gigas indiferenciado nacional/internacional e acomulável para os meses seguintes, sendo no sapo ilimitado-nacional e de 1G-internacional extinguindo-se mensalmente.

Não o faço de imediato porque aderi ao MEO e aguardo a possibilidade de chegar à minha porta, pois parece-me mais ajustado. É óbvio que se põe o problema da distancia á central, questão que já salientei ao MEO e informaram-me que em principio é possível, terão é que modernizar as centrais e isso está em curso.
Um abraço
 

ciencia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
em relaçao a meo se tiveres ha mais de 2 km da central bem podes esquecer que foi o meu caso!boas
 
Topo