• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Video para colocar mapas em gps tomtom para principiantes 100% garantido

sergiobbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boa Noite.

Preciso de ajuda para saber que mapa apagar no GPS...

É apagar a pasta "Maps"?
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Não, é uma pasta que tem o nome do mapa e os ficheiros do mapa lá dentro:

Iberia_xxxxx
Europe_xxxxx

Etc

Os x são números
 

sergiobbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Não, é uma pasta que tem o nome do mapa e os ficheiros do mapa lá dentro:

Iberia_xxxxx
Europe_xxxxx

Etc

Os x são números

Já eliminei e excede o espaço do aparelho...

tambem tem este erro....Sem Título.jpg
 
Última edição:

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Descompacta o mapa com o Winrar. Se não tiveres instalado descarrega da internet.

Em princípio 500 MB deviam dar para o mapa e navcore. É porque tens mais alguma coisa a ocupar espaço.

Faz uma cópia de segurança.

Apaga tudo o que tens no gps (não formatar).

Liga o gps ao programa TomTom Home e faz todas as actualizações gratuitas que houver. Vai instalar de novo o navcore actualizado.

Depois coloca o mapa e activa com o fastactivate.

Podes descarregar daqui o TomTom Home:

http://pt.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/9051/~/instalar-o-tomtom-home
 

sergiobbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Descompacta o mapa com o Winrar. Se não tiveres instalado descarrega da internet.

Em princípio 500 MB deviam dar para o mapa e navcore. É porque tens mais alguma coisa a ocupar espaço.

Faz uma cópia de segurança.

Apaga tudo o que tens no gps (não formatar).

Liga o gps ao programa TomTom Home e faz todas as actualizações gratuitas que houver. Vai instalar de novo o navcore actualizado.

Depois coloca o mapa e activa com o fastactivate.

Podes descarregar daqui o TomTom Home:

http://pt.support.tomtom.com/app/answers/detail/a_id/9051/~/instalar-o-tomtom-home
Já funciona.
No equipamento aparecia a pasta "Iberia" e nas indicações que apareciam no vídeo era "Iberia960.xxx".
Estava a fazer confusão...[emoji2]
Tive que formatar o GPS 5 vezes [emoji1]
Foi por tentativa e erro, persuasão que chegue!
(E medo de ter arranjado um calço pró carro!)

Obrigado pelo apoio![emoji2]
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Tenho uma questão.

O meu ficheiro TTG.bif é um pouco diferente do que é apresentado no vídeo e tenho algumas dúvidas sobre a versão do navcore!

[TomTomGo]
DeviceName=TomTom XL
DeviceVersionHW=ONE XL (v9)
DeviceSerialNumber=RC3178J00409
DeviceUniqueID=AKTHQ A2J66
RamDiskVersion=20080529
BootLoaderVersion=55011
LinuxVersion=190943
ApplicationVersionVersionNumber=8010
ApplicationVersion=9369

Não sei qual das duas últimas linhas deve ser considerada para consultar a tabela de compatibilidade dos mapas!
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
O navcore vê-se nesta linha:

ApplicationVersionVersionNumber=8010

O navcore do teu aparelho é 8.010
 

PsySc0rpi0n

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2014
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
E não dá para actualizar mais nada no aparelho? É apenas os mapas que dão para actualizar? O firmware/SO não dá para actualizar? Nem tem bootloader que também dê para actualizar?

Experimentei instalar o TomTom Home e fazer actualizações mas deu erro. Tinha duas actualizações para fazer, mas deu erro.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

japonão

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2017
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, Pancadas. Tenho uma duvida, ao fazer tal e qual no video, os metas que aparecem são do 940. Como actualizo para mais recente, 975 ou 980. O meu tomtom tem o navcore 8083?
 

g.areal

GF Bronze
Entrou
Ago 27, 2012
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas tardes. Pancadas, preciso da s ajuda: tentei criar outro cartão SD para o meu Tomtom One, passando previamente o contudo do GPS para o PC com o intuito de o colocar no novo cartão só que com o novo cartão, diz-me que não tém nenhum equipamento ligado. Qual é o erro que estou a cometer? Agradeço a sua ajuda. Obrigado.
 

0sir1s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2018
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Conseguem me arranjar a ultima versão do Fastactivate?
Com a versão que tenho, seguindo esses passos nao consigo meter isto a funcionar.
A minha versao é a 9510, e queria um mapa da nova zelandia, que vendo no quadro, a 1040.9802 parece me compativel. Mas da erro no final.
O estranho é que a minha Update meta.txt fica nas versões 1005 e não nas versoes 1040, sera do fast activator estar desatualizado-?

Obrigado.
 

0sir1s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2018
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Conseguem me arranjar a ultima versão do Fastactivate?
Com a versão que tenho, seguindo esses passos nao consigo meter isto a funcionar.
A minha versao é a 9510, e queria um mapa da nova zelandia, que vendo no quadro, a 1040.9802 parece me compativel. Mas da erro no final.
O estranho é que a minha Update meta.txt fica nas versões 1005 e não nas versoes 1040, sera do fast activator estar desatualizado-?

Obrigado.
 

Osires2020

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2020
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite minha primeira vez aqui gostaria de saber;
Tenho um Gps Tomtom One Brasil N14644
-Dispositivo AKSHS AAN66
-Aplicativo 8.083(9669/090817) So;343369
-32 M Ram
-Mapa "Brasil" V835.2366
Mapa deste Gps esta muito desatualizado como seria o procedimento para colocar um mapa mais recente para ele
Muito Obrigado.
 

pumas24

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 30, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas alguém me pode arranjar o mapa do TT XL model 4et03? Isto fez uma actualização e agora aparece " não pode utilizar este mapa neste equipamento: iberia-817".
Como não fiz bakup lixei tudo. HELP :(
 
Topo