• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

VII - Gestão de Custos - Criação de um negócio sustentável

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Muitos negócios não são sustentáveis. Eles podem até gerar lucro e retorno aos investidores no curso prazo, mas no longo estão destinados ao fracasso. Esses empreendimentos operam com custos crescentes e chega um momento em que se torna insuportável continuar.

A correta gestão dos custos permite que se crie um negócio sustentável, capaz de sobreviver por longo prazo, de maneira saudável. Os custos não crescem de maneira desproporcional às receitas, também não sufocam o crescimento.

Em vista disso, é possível afirmar que algumas das empresas mais longevas do mercado se preocupam bastante com seus custos e em como eles são priorizados. É por esse motivo que conseguem se manter competitivas por mais tempo que as outras empresas do mercado.
 
Topo