• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

VIII - Gestão de Custos - Repasse de preços competitivos aos clientes

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156

Definir preços adequados para os bens ou serviços comercializados é, provavelmente, uma das tarefas mais importantes do gestor. Se o preço for muito alto, vai afastar os clientes; e se for muito baixo, pode deixar o estabelecimento no “vermelho”.

Estabelecer preços competitivos, porém, depende diretamente dos custos iniciais. Os preços são definidos a partir de uma plataforma de custos. Logo, quanto maiores os custos iniciais, maiores serão os preços e menores serão as margens de lucro do exercício.

O contrário também é válido. Quanto menores os custos, mais competitivos os preços e maiores serão as margens do empreendimento. Essa margem superior pode ser usada para obter mais lucro ou para estabelecer preços promocionais, capazes de atrair mais clientes.
 
Topo