• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vinagre branco e mais dois truques que deve saber para limpar o colchão

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,542
Gostos Recebidos
808
naom_57310970cbd2f.jpg

A verdade é que por mais meticuloso que possa ser nas limpezas de casa, há pontos que vão acabar por lhe escapar. E geralmente o colchão é um deles. A limpeza dos colchões costuma ser uma tarefa "negligenciada" nos cuidados com a casa, salienta o Habitissimo. E isso pode prejudicar a sua vida útil, acumulando poeira, sujidade e ácaros. Por isso, não se esqueça de limpar o seu colchão, agora que uma nova estação chegou. Ao contrário do que se possa pensar, limpar o colchão é uma tarefa simples e pode ser feita de diversas maneiras, afirma a plataforma. Ora veja.

Limpeza de colchão com vinagre branco

Sabia que o vinagre branco é também muito eficaz na limpeza do seu colchão? Comece por aspirar a superfície do colchão, para retirar toda a sujidade. Depois, transfira o vinagre para um borrifador e pulverize-o no colchão.

De seguida, passe uma escova limpa e deixe atuar durante uma hora. Por último, passe um pano levemente humedecido e deixe-o a secar.

Limpeza de colchão com água oxigenada e sabão

Para também limpar melhor o seu colchão, poderá utilizar esta solução doméstica simples e eficaz, que lhe permite também poupar em produtos de limpeza.

Basta que junte a água oxigenada num borrifador com algumas gotas de sabão líquido e agite bem a mistura. Depois de aspirar bem o seu colchão, pulverize-a na superfície e passe logo um pano levemente humedecido. Por fim, deixe-o a secar.

Limpeza de colchão a vapor

Se tem uma máquina de limpeza a vapor, também poderá utilizá-la para limpar o seu colchão. Tal como nas outras opções, deverá começar por aspirar bem a superfície do colchão, para remover a sujidade.

Depois, passe a máquina de vapor e deixe secar. Vire o seu colchão ao contrário e repita o mesmo processo. Faz ainda notar o Habitissimo que quando terminar, pode usar um spray desinfetante ou adequado a têxteis para dar o toque final.

De realçar que após a limpeza, é importante que tenha alguns cuidados com o seu colchão. Para começar, use sempre uma capa protetora, evitando assim que o colchão se suje tanto. Não se esqueça de que deve trocar a roupa de cama semanalmente, e virar o colchão a cada 15 dias, deixando-o um pouco ao sol quando o fizer.


IN:NM
 
Topo