• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vinho tinto pode ajudar a evitar a disfunção erétil

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10



Vinho tinto pode ajudar a evitar a disfunção erétil


Segundo estudos, as estimativas envolvendo o problema de impotência sexual
podem atingir até 76% da população masculina em alguns países


De acordo com um levantamento feito pelo instituto Datafolha, 38% dos homens entrevistados tiveram disfunção erétil em algum grau, nos últimos dois anos, no Brasil. Em outros países, segundo uma revisão de pesquisas publicadas no jornal científico BJU International, a impotência sexual podem atingir até 76% da população masculina. Diante dessa alta e dos dilemas psicológicos, sociais e culturais que giram em torno do tema, não faltam receitas e práticas disseminadas na internet para combater o problema. Uma delas é em relação ao consumo de vinho. Mas será que essa hipótese é verdadeira? Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina de Porto e divulgado pelo periódico científico Journal of Food Science mostrou que o uso contínuo de vinho tinto pode ajudar a evitar a disfunção erétil. Isso porque, a bebida auxilia a estabilizar os vasos sanguíneos do pênis.
A coordenadora da pesquisa, Delmina Neves, explica que os vasos do órgão genital masculino são de pequeno calibre. E, se houver a formação de placas obstrutivas nas paredes dos vasos, a ereção fica comprometida.
De acordo com o estudo, os polifenóis (substância proveniente da uva) presentes no vinho podem contribuir com a estabilização dos vasos do tecido erétil do pênis e melhorar o desempenho sexual.
Embora a pesquisa tenha sido feita com grupos de ratos, cujos resultados não se extrapolam aos seres humanos, a coordenadora avalia que se trata de “um modelo válido na avaliação dos efeitos polifenóis presentes no vinho tinto, na expressão dos fatores de crescimento e manutenção vascular”.
Um outro estudo, desta vez publicado em 2016 pelo The American Journal of Clinical Nutrition, aponta que, apesar de a disfunção erétil ter origem predominante de questões vasculares, a dieta pode exercer um papel importante para enfrentar o problema.
O consumo de vinho tinto também pode interferir na disposição sexual, aumentando os níveis de testosterona, elevando o desejo por sexo e o fluxo sanguíneo, que pode resultar na redução das disfunções sexuais.
É o que mostra uma pesquisa publicada em 2012 pelo Nutrition Journal. Os dados apresentam resultados iniciais em relação às influências da ingestão de vinho tinto no metabolismo da testosterona, hormônio encontrado em maior quantidade no corpo masculino, sendo um dos responsáveis pelo desempenho sexual.

Fonte:ricmais
 
Topo