- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,553
- Gostos Recebidos
- 1,114

Um homem de 30 anos foi detido, no dia 10 de setembro, por ser suspeito de violência doméstica contra a avó, no concelho do Montijo, em Setúbal.
A detenção ocorreu no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, tendo os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apurado que “o agressor exercia violência psicológica e financeira contra a vítima, sua avó de 71 anos”.
“Verificou-se que o indivíduo já tinha sido detido anteriormente pelo mesmo crime, encontrando-se sujeito a medidas de coação que lhe proibiam o contacto, a aproximação e a permanência na residência da vítima”, complementou a força de segurança, num comunicado endereçado este sábado às redações.
A GNR salientou que o sujeito “desrespeitou essas imposições judiciais, regressando à residência da vítima e persistindo em comportamentos de ameaça, insulto, violência psicológica e financeira, colocando em risco a sua integridade”.
O jovem foi presente ao Tribunal Judicial do Barreiro, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada.
IN:NM