• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Viu uma garrafa de plástico no seu automóvel? Tenha muito cuidado

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
naom_64084811c4dc4.jpg


Os automóveis estão cada vez mais tecnológicos e os sistemas de segurança estão, de uma maneira geral, muito melhor desenvolvidos. Isto faz com que seja muito mais complicada a realização de assaltos, mas ainda assim há quem utilize métodos bem rudimentares, como alertam em Espanha.






De acordo com o jornal 'El País', o truque da garrafa continua a ser utilizado. Em que consiste?


É um roubo que não necessita de ferramentas ou de violência, e é muito simples de executar. Os assaltantes colocam uma garrafa de plástico entre o pneu e a cava da roda, normalmente no pneu traseiro do lado direito, porque é o que está mais longe do lugar do condutor.


Com a garrafa colocada, o condutor inicia a marcha e como sente um barulho estranho, tem tendência a sair do veículo para ver o que se passa de errado. O automóvel fica ligado e aberto e é nesse momento que os ladrões acabam por entrar em ação, ao ingressar no veículo e levá-lo.




Este tipo de assalto é normalmente feito com recurso a uma garrafa de plástico ou pode ser feito também com uma lata amarrada ao para-choques traseiro. Por isso, já sabe, se vir algum destes objetos fique alerta.

IN:NM
 
Topo