• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

VoiP: conheça as apps para fazer chamadas grátis

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Antes de mais, para conseguir fazer chamadas por VoIP vai precisar de um computador pessoal (PC), equipado com microfone e auscultadores. Ou então poder ter apenas um telefone IP ou um telefone fixo tradicional ligado a um adaptador IP.

Uma das principais vantagens dos serviços VoIP é o facto de funcionarem em qualquer parte do mundo, desde que exista um acesso à Internet. Não são precisos cabos de telefone e, como as chamadas são feitas com sinais digitais, pode fazer chamadas internacionais gratuitas.

Enquanto que, muitas vezes, é preciso descobrir a identidade de um contacto nas chamadas convencionais, as chamadas por VoIP estão quase sempre identificadas.

A nível empresarial, uma grande parte das empresas instala o sistema VoIP ao invés de colocar mais linhas de rede fixa porque têm custos muito mais reduzidos. Instalar novas linhas de telefone fixo fica, a longo prazo, muito mais caro.

O principal inconveniente da chamada realizada por telefone VoIP é a perda de qualidade, especialmente se a rede estiver saturada (quando o teletrabalho cresceu exponencialmente durante o Estado de Alarme, por exemplo). Se fizer chamadas VoIP internacionais, poderá também notar algumas falhas na chamada.

Mas vamos mostrar-lhe como é tão fácil fazer chamadas com o sistema VoIP e como é simples, em muitos casos, fazer chamadas grátis.

Fazer Chamadas VoIP

As chamadas por VoIp feitas através do telefone fixo, smartphone ou um outro dispositivo (como um tablet) têm um preço muito mais baixo, ou mesmo gratuito em muitos casos, do que se fizer com sinal analógico (isto é, com um tarifário fixo e/ou móvel).

Como a informação é transmitida através de sinal digital (por internet), é muito mais barato fazer chamadas por VoIP do que por serviços de satélite ou mesmo por telefone fixas "tradicionais".

Apps para fazer Chamadas Grátis (com a tecnologia VoIP)

Skype
Whatsapp
Facebook Messenger
Line
Hangouts
 
Topo