• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

vw passat b6

igor2009

GF Bronze
Entrou
Mai 25, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa noite! Tenho um passat b6 2,0 2005 bkp já tenho o carro a 1 ano e agora começou a dar problema após chegar a temperatura normal liga a luz de óleo e diz pressão de óleo baixa o pedal do travão ficou muito rijo e quase não trava ,desmontei o cárter e vi que o veio estava moído e que o tensor da corrente estava partido comprei um kit de reparação e substitui após montar tudo o erro continuou, podem-me dizer qual e a pressão que deve ter para fazer teste de pressão.

troquei — óleo, filtro de óleo
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boa noite! Tenho um passat b6 2,0 2005 bkp já tenho o carro a 1 ano e agora começou a dar problema após chegar a temperatura normal liga a luz de óleo e diz pressão de óleo baixa o pedal do travão ficou muito rijo e quase não trava ,desmontei o cárter e vi que o veio estava moído e que o tensor da corrente estava partido comprei um kit de reparação e substitui após montar tudo o erro continuou, podem-me dizer qual e a pressão que deve ter para fazer teste de pressão.

troquei — óleo, filtro de óleo

Boa noite, a pressão de oleo desse motor é 2.0 bar / 2000 rpm

espero ter ajudado
 

igor2009

GF Bronze
Entrou
Mai 25, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Obg
Se o medidor de pressao estiver a 2.0bar quer dizer que a bomba de oleo esta ok
Existe mais alguma forma de ver o funcionamento da bomba de oleo ?
Os 2 bar e com o carro s temperatura normal?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Bom dia
Obg
Se o medidor de pressao estiver a 2.0bar quer dizer que a bomba de oleo esta ok
Existe mais alguma forma de ver o funcionamento da bomba de oleo ?
Os 2 bar e com o carro s temperatura normal?

Boas sim se tiver 2.0 esta boa.
o que podes fazer é desmontar e verificar se os canais não estão tapados.
 

igor2009

GF Bronze
Entrou
Mai 25, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obg anda não testei a compressão quando testar ponho aqui.
Quando desmontei o carter não tinha lixo estava tudo limpo.
Não sei se posso fazer outra pergunta
Tenho uma opel combo c van 1.7 di
Esteve um tempo parada vai agora a inspeção quando ligo o motor esta tudo bem quando ando com a carrinha ela deita algum fumo branco faz nuvem de fumo e normal?
Oleo novo, filtro de oleo novo ,liquido refrigeracao novo
Não aquece e anda bem
O oleo esta um pouco a cima do maxi
 
Última edição:

igor2009

GF Bronze
Entrou
Mai 25, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas deixei o carro na temperatura normal liguei o manometro onde fica o sensor de oleo e nada pressao a 0bar
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas deixei o carro na temperatura normal liguei o manometro onde fica o sensor de oleo e nada pressao a 0bar

Então esta ai o teu problema, o oleo não circula, ou a bomba de óleo está danificada ou os canais estão tapados com alguma coisa. talvez de quando moeu o veio ou partiu o tensor.
 
Topo