Werless a partir de pen SMC no portatil !

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho 1 portátil que já tem wireless interno , hoje comprei 1 pen SMC modelo SMCWUSB-G para ter mais alcance que a interna , o problema é que não consigo configurar a pen , já experimentei em 2 computadores fixos a mesma pen wireless e funciona sem problemas , mas no portátil no software que vem junto coma pen não reconhece o hardware , como vou mostrar na imagem !!

erroportatilzp4.jpg


Já experimentei em 2 portátil de marcas diferente e ambos tenho o mesmo problema,

Nos computadores fixo onde funciona direito o programa apresenta esta imagem

erroportatil2dr3.jpg





Penso que isto poderá ser conflito entre o wireless interno do portatil com o externo ....quem poder me ajudar agradecia !
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Os portáteis onde testas-te essa pen wireless sao recentes ? tem USB 2.0 ?

Algumas maquinas sem USB 2.0 podem dar problemas com equipamento USB que seja 2.0, caso dessa wireless.

Nos dispositivos do portatil, aparece alguma referencia dessa pen ? tipo dispositivo desconhecido ?

PS: E nao ponhas imagens tao grandes, so a parte da janela da wireless chegava.
 

882nbm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
ja desativas-te o wireless interno.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
ja desativas-te o wireless interno.

Boas.

Nao precisa, tenho um portatil a trabalhar com USB da vodafone, wireless interna Intel e usb externa da linksys, e funciona td ao mesmo tempo.
 

882nbm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
um colega meu ja teve o mesmo probelema e eu resolvi mas agora não estou a lembrar como fiz.mas acho k primeiro foi encontrar a lista de ligações e de pois meti a palavra passe em minusclas ,tenta e diz algo.mas a imagem k te da era igual a do meu colega.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas , sim desliguei o werless interno !

As portas sao sim 2.0 sei que o ardware esta bem instalado , coloco procura as drives e instala so o programa não o reconhece ao contrario dos pcs desktops ! (aparece o hardware na lista de dispositivos reconhecido com a funcionar bem)

Coloquei imagens grandes para poderem ver os icons no canto inferior direito , não sei se isso ajuda mas tento colocar o macimo d informação possível !!

Tb posso diser que os pcs desktops usem o xp e os portatei usem o vista !
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas , sim desliguei o werless interno !

As portas sao sim 2.0 sei que o ardware esta bem instalado , coloco procura as drives e instala so o programa não o reconhece ao contrario dos pcs desktops ! (aparece o hardware na lista de dispositivos reconhecido com a funcionar bem)

Coloquei imagens grandes para poderem ver os icons no canto inferior direito , não sei se isso ajuda mas tento colocar o macimo d informação possível !!

Tb posso diser que os pcs desktops usem o xp e os portatei usem o vista !

Boas.

Vai a SMC e saca os ultimos drivers do Vista para esse modelo.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas ,

Finalmente consegui ,

Bem tirei as drives do vista da Internet , desinstalei o software antigo e instalei as novas drives , ao principio não estava a dar, fazia conflito com as drives antigas acabava em erro , tive que fazer restauro de sistema para o dia antes de instalar qualquer software correspondente a pen wireless , e só instalei a pen juntamente com as drives que tinha acabado de sacar sem qualquer software da marca e funciona a 100 % :espi28:

Obrigado ao nomadeh e todos que me ajudaram !!
 
Topo