• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 10 chega amanhã. Ou melhor... a partir de amanhã

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4495974.jpg


Microsoft lança a nova versão do Windows esta quarta-feira, mas não é garantido que o seu computador o receba já neste dia. Saiba o essencial sobre esta atualização que promete ser a maior de sempre.
Gratuito para todos os utilizadores de Windows 7, 8 ou 8.1., o Windows 10 começa amanhã a ser instalado em muitos milhares de computadores em todo o mundo, naquela que é uma das maiores operações de atualização alguma vez realizada.
Precisamente pelas dimensões do projeto, é impossível garantir que todos os utilizadores recebam o novo sistema operativo (SO) no mesmo dia. A empresa norte-americana garante que todos os computadores que tenham as versões anteriores referidas receberão o Windows 10 - mesmo aqueles que têm instalado produtos pirateados, segundo disse à Reuters o diretor da unidade do Windows Terry Myerson.




[video=youtube;3ngnzY5xtI8]https://www.youtube.com/watch?v=3ngnzY5xtI8#t=15[/video]
Esta "borla" durará pelo menos um ano, ou seja, até surgir uma nova atualização profunda do SO. Segundo o The Guardian, essa atualização seguinte - para o próximo Windows ou equivalente - deverá ser paga.

Isto não quer dizer que seja necessário pagar atualizações fundamentais, de segurança ou para remoção de bugs. A Microsoft já garantiu que dará suporte ao Windows 10 durante uma década.
A atualização a que o jornal britânico se refere não será, no entanto, o Windows 11. A Microsoft anunciou já que o 10 será a "última" versão do Windows, ou seja, procederá a partir de agora a atualizações sucessivas ao SO.
Esta característica fez com que a Microsoft tenha optado por não permitir que os utilizadores domésticos desativem as atualizações automáticas - passando apenas a poder adiar a sua instalação. O que criou já alguma polémica entre alguns utilizadores que sentem que lhes está a ser retirado controlo sobre a máquina (existe no entanto uma forma de evitar que isto aconteça).
Quem fez no seu computador a pré-reserva do Windows 10 (surgiu-lhe junto ao relógio, na barra de tarefas, o símbolo do Windows e seguiu as instruções que surgem após lá clicar) irá ser notificado de que o 10 está pronto para ser instalado. Após dar-lhe autorização para se iniciar, o processo deverá ser totalmente automático.
Todos os outros utilizadores de Windows 7 ou superior têm desde logo que garantir (através do Windows Update) que têm todas as atualizações fundamentais (nomeadamente service packs) instalados. Só assim poderão migrar para a nova versão.
O regresso do botão Iniciar num sistema operativo para todas as máquinas

[video=youtube;OiACjVsxFYk]https://www.youtube.com/watch?v=OiACjVsxFYk[/video]

O Windows 10 tenta responder a quase todas as críticas que a Microsoft recebeu com a versão 8, concebida para trabalhar com dois diferentes interfaces gráficos - o tradicional 'desktop' e uma versão "moderna" com mosaicos largos, mais indicada para ecrãs táteis.

O problema é que a maioria dos utilizadores acharam o sistema confuso. E a integração entre estes dois "mundos" nunca foi muito bem conseguida.
Com o 10, mantêm-se os dois interfaces, mas o sistema está desenhado para se adaptar automaticamente ao equipamento em que está a correr.
Assim, quando instalado num PC, o utilizador verá o tradicional 'desktop', estado de volta o menu Iniciar (que tinha desaparecido no 8). Os mosaicos animados do interface "moderno" surgirão dentro deste menu e as apps desenhadas para funcionarem em ecrã inteiro passam a correr numa janela.
Num 'tablet', o Windows dará prioridade ao interface "moderno", uma vez que a interação com estes aparelhos faz-se essencialmente através dos dedos no ecrã tátil.
Nos aparelhos híbridos, como a linha Surface da Microsoft, o Windows adaptar-se-á automaticamente à utilização que lhe estiver a ser dada: em modo tablet, estará em funcionamento o modo "moderno"; ao ligar-se um teclado e um rato, o sistema entra em modo 'desktop'.
A isto a Microsoft chamou Continuum


[video=youtube;sPWqowLh4Ok]https://www.youtube.com/watch?v=sPWqowLh4Ok[/video]

Existirá ainda este ano uma versão Mobile do Windows 10 - que substituirá o atual Windows Phone - que prolongará esta experiência para os telemóveis. A promessa é de que será possível ligar um smartphone topo de gama a um dispositivo (com monitor, teclado e rato) transformando-o instantaneamente num PC.

Apps universais numa única loja
Esta abordagem de um único sistema operativo para todas as máquinas permitirá aos programadores criarem apps verdadeiramente "universais". Ou seja, o mesmo programa será utilizável num PC, num tablet e (até ao fim do ano) num smartphone.
A ideia é o utilizador poder começar qualquer trabalho num aparelho e continuá-lo noutro com o mínimo de dificuldade.
Ao mesmo tempo, o Windows 10 deverá ser retrocompatível com a grande maioria dos programas desenhados anteriormente. Segundo a Microsoft, se um programa corre no Windows 7 deverá correr sem problemas no 10.
Já programas para SO mais antigos, como o XP, deverão não funcionar de todo.


dn
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Mas afinal, os Windows piratas têm direito ao upgrade gratuito??? Só testando... lol
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Não tem direito a update gratuito.

Obviamente. Mas testa. Os piratas nunca tem o Windows activo. Usam uma pequena ferramenta para renovar a activação automaticamente.
Existem keys piratas válidas mas é a pequena maioria.

Eu na altura que saiu o Windows 8 a MS colocou à venda umas keys a 15€ eu achei justo e comprei logo.
Nunca usei o 8 mas recentemente instalei o 8.1 para o upgrade do 10. A chave já valeu por isso.
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Eu uso um portátil com win 7 ( não licenciado )
Não sei se vai ser tudo a borla e se vai durar
Mas recebi todas as notificações da MS e fiz a "reserva" conforme eles indicam.
Recebi a resposta no mail:
"A sua atualização gratuita estará disponível a partir de 29 de julho e, agora que já a reservou, não perderá um único minuto do Windows 10 para o ajudar a ir mais longe. "

Por isso só resta aguardar e testar.......

PS: O meu Win faz e suporta todas as actualizações oficiais , até agora...! LOL
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
O teu e todos piratas suportam actualização.
Felizmente a MS tem o bom senso de não inutilizar as actualizações dos piratas senão o mundo dos piratas cyber mal intencionados era bastante mais facilitado.
Eles sabem quem usa pirata mas não se interessam.

Depois diz como correu.
 

saccor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
já conseguiram atualizar? eu tenho a pasta $Windows.~BT em C: com 5,96Gb mas ainda não apareceu para atualizar.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
já conseguiram atualizar? eu tenho a pasta $Windows.~BT em C: com 5,96Gb mas ainda não apareceu para atualizar.

vê a data dessa pasta porque deve ser do SO antigo que tinhas nesse PC e não tem nada a ver com o 10
 

saccor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
foi criada ontem. e pelo que já li a a pasta onde o windows guarda a nova versão para instalar. no entanto não estou a conseguir. mesmo forçando faz download de 3% e dá erro. provavelmente terei que instalar via ISO.
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
Como forçar o update do Windows 10 para quem tem actualização gratuita


Quem tem o Windows 7 e o Windows 8.1 tem actualizações gratuita para o Windows 10. O problema é que muitas pessoas podem esperar dias ou até semanas para receberem as actualizações deste novo sistema operativo.

Podes forçar a atualização e obteres a nova cópia do Windows hoje mesmo.

Segue estes passos:

Abre C:\Windows\SoftwareDistribution\Download e elimina todas as pastas e ficheiros que lá estiverem.
Abre o Windows Update (mas não procures por actualizações)
Abre a linha de comandos como administrador e escreve “wuauclt.exe /updatenow” mas não carregues on enter
Em seguida, vai ao Windows Update que tens aberto e procura actualizações agora
Enquanto ele procura actualizações, vai à linha de comandos que abriste no ponto 3 e carrega no enter

De seguida, o Windows 10 vai começar o download.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Novo Minecraft gratuito com o Windows 10

[h=2]Com o lançamento do novo sistema operativo da Microsoft, os utilizadores terão a oportunidade de experimentar a nova versão do jogo.[/h]
naom_55b8bdc5c68f7.jpg


A Microsoft disponibilizou hoje o Windows 10 e é natural que os utilizadores tenham os próximos dias para explorar a fundo o sistema operativo. Isso ou passar o tempo com a nova versão de Minecraft.
Com o lançamento do novo sistema operativo, a Microsoft disponibilizou na sua loja virtual uma nova versão do popular jogo de sobrevivência/construção, a Windows 10 Edition.
Esta versão tem suporte para Xbox Live, possibilidade de usar um comando, gravação de jogo e ainda compatibilidade com jogares da Pocket Edition.
Para ter tudo isto, os utilizadores do Windows 10 têm de ter uma versão do jogo, sendo que se devem dirigir-se à sua conta na Mojang e clicar no botão ‘Redeem’ para ter o código com o qual é possível adquirir o jogo.



nm


 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Eu fiz assim e deu resultado.

Abrir este link: Windows 10

Ao fundo da pagina à esquerda tem duas opções, uma para o Windows de 32 bits, e outra para 64 bits.

É só descarregar o file pretendido para o pc, dar ordem de execução e ele instala direitinho! :)

Abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Eu fiz assim e deu resultado.

Abrir este link: Windows 10

Ao fundo da pagina à esquerda tem duas opções, uma para o Windows de 32 bits, e outra para 64 bits.

É só descarregar o file pretendido para o pc, dar ordem de execução e ele instala direitinho! :)

Abraço
Estou neste momento a testar essa forma.
Vamos ver se resulta.
 

saccor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
também estou. neste momento está em download.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
também estou. neste momento está em download.

Está 5 estrelas.

E actualiza para a aversão que temos no pc.

ATT: Inicialmente, nas propriedades do pc, aparece a indicação que o Windows não está activado.

Mas passado algum tempo lá aparece a informação que já está activado.

Abraço
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Acabei agora de instalar o Win 10 e aparentemente está tudo bem.
 

saccor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
acabei agora de instalar também só que fiz uma jeitosa, coloquei um email geral da casa para todos ter acessos a loja do qual não me lembro a password. agora nem consigo iniciar sessão no pc, e a recuperação tambem não está facil.
de qualquer forma obrigado florindo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
acabei agora de instalar também só que fiz uma jeitosa, coloquei um email geral da casa para todos ter acessos a loja do qual não me lembro a password. agora nem consigo iniciar sessão no pc, e a recuperação tambem não está facil.
de qualquer forma obrigado florindo

Faz o pedido de uma nova pass.

Abraço
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
Eu fiz assim e deu resultado.

Abrir este link: Windows 10

Ao fundo da pagina à esquerda tem duas opções, uma para o Windows de 32 bits, e outra para 64 bits.

É só descarregar o file pretendido para o pc, dar ordem de execução e ele instala direitinho! :)

Abraço

boas
neste link posso guardar o win10 e não o instalar, ou ao sakar é logo instalado automáticamente?
está em pt-pt ou em inglès?
 

saccor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
pt-pt e a instalação é logo executada.
 
Topo