• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 7 - Copias de segurança

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Vítor M.


imagem_windows7_backup00_small.jpg


Uma das mais aclamadas novidades no Windows 7 são os diversos mecanismos de segurança. Estes mecanismos foram redesenhados e foram agrupados de forma mais funcional. Por exemplo o Backup and Restore.

O Windows Backup permite-lhe fazer cópias de segurança dos seus dados e permite também criar uma imagem do sistema, onde serão salvaguardadas as opções de sistema, os programas e os ficheiros.



No Windows 7, o utilizador pode escolher o local habitual para as cópias de segurança e pode incluir nessa cópia ou não a imagem do sistema.

A ferramenta Backup and Restore está localizada no Control Panel » System and Security » Backup and Restore.


imagem_windows7_backup01_small.jpg


Pode ter também acesso à ferramenta através do Action Center.

imagem_windows7_backup02_small.jpg


Criar um Backup

Clicamos na opção Set up Backup… no local que falamos anteriormente.

imagem_windows7_backup03_small.jpg


Agora escolha o local onde quererá que seja feita a cópia de segurança (um disco externo por exemplo).

imagem_windows7_backup04_small.jpg


O local poderá ser no disco de sistema, num outro disco ou partição, num disco amovível ou mesmo numa localização externa, dentro da sua rede. Defina nesta altura conforme pode ver na imagem.

imagem_windows7_backup05_small.jpg





 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Um vez escolhida a localização, está na hora de decidir o que salvaguardar na cópia de segurança. Aqui serão mostradas duas opções: a primeira sugere que seja o Windows a escolher o que copiar. Esta escolha leva o Windows a copiar tudo, mesmo a imagem do sistema. Esta opção requer mais espaço de backup por razões óbvias.

Por outro lado há a opção Let me choose: aqui poderá ser o utilizador a decidir o que copiar. Pode haver apenas alguns dados relevantes e o espaço de cópia não ser abastado, nesta altura o utilizador irá “picar” as pastas que quer copiar.

imagem_windows7_backup06_small.jpg



Se seleccionar a opção Let me choose, poderá escolher os seus ficheiros, penso que esta será a opção mais utilizada, visto ser agora possível escolher até ao “ground zero” para escolher o que acautelar.

imagem_windows7_backup07_small.jpg


Se for na opção recomendada Let Windows choose, este será o quadro que verá.

imagem_windows7_backup08_small.jpg




Repare que a opção automática do Windows guarda tudo incluindo a imagem do mesmo. Mas como esta é uma opção para se fazer periodicamente, pode aqui neste quadro agendar cópias automáticas em horários que o Windows esteja sem actividade.

imagem_windows7_backup09_small.jpg



Bom, está tudo pronto, vamos começar a nossa cópia. Poderá ver o progresso da cópia, se reparar em baixo no system tray, o novo Action center estará a notificá-lo da evolução ou de qualquer acontecimento, por exemplo a falta de espaço.









 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
imagem_windows7_backup10_small.jpg


Clique no botão View progress e poderá ter uma janela com essa informação. Esta opção aparece para o ajudar a gerir o tempo, pois como deve calcular é uma opção demorada.

imagem_windows7_backup11_small.jpg


Uma vez pronto, o backup estará pronto para ser restaurado caso necessite.

Este passo é importante, pois pode necessitar de colocar a sua máquina a funcionar após recuperar o seu sistema através da ferramenta “Create a System Repair Disc“



 

guilherme33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Se formatar o pc depois posso utilizar essa cópia ??

se sim como ??

obrigado
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Se formatar o pc depois posso utilizar essa cópia ??

se sim como ??

obrigado

Tem o Norton Ghost entre outros que faz imagem de partições ou discos completos, bastará criar uma, quando não estiver bom é só restaurar a mesma, sem necessidade de formatação :espi28:
 

barbaruiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
copia de recuperção de sistema

ola a todos
comprei um netboock hp g62 com win7, quando liguei pela primeira vez tentei fazer uma copia de reparação de sistema, abre uma janela para escolher a drive onde fazer a gravação,quando clico e criar disco,aparece-me uma janela que diz não foi possivel criar o disco de recuperação de sistema.
parâmetro está incorreto 0x80070057 se alguém poder dar uma dica fico agradecido
sei pouco disto, mas com a vossa ajuda devo conseguir resolver o problema, porque o pc não vem com cd de recuperação, apenas traz aum partição onde esta o sistema de recuperação, mas não sei como fazer uma cópia do mesmo
cumps a todos
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ola a todos
comprei um netboock hp g62 com win7, quando liguei pela primeira vez tentei fazer uma copia de reparação de sistema, abre uma janela para escolher a drive onde fazer a gravação,quando clico e criar disco,aparece-me uma janela que diz não foi possivel criar o disco de recuperação de sistema.
parâmetro está incorreto 0x80070057 se alguém poder dar uma dica fico agradecido
sei pouco disto, mas com a vossa ajuda devo conseguir resolver o problema, porque o pc não vem com cd de recuperação, apenas traz aum partição onde esta o sistema de recuperação, mas não sei como fazer uma cópia do mesmo
cumps a todos

Esse erro é provocado pelo disco, mas se tem particao de recuperaçao nao tem que se preocupar :espi28:
 

barbaruiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Esse erro é provocado pelo disco, mas se tem particao de recuperaçao nao tem que se preocupar :espi28:

caro amigo obrigado pela pronta resposta, mas hoje quando ligeio pc apareceu um aviso a dizer se queria criar os discos de recuperação, eu disse que sim e fiz um backup de 4 dvd, sempre se fica com cópia extra, mas mais uma vez obrigado pela resposta fica bem.

cumps:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
caro amigo obrigado pela pronta resposta, mas hoje quando ligeio pc apareceu um aviso a dizer se queria criar os discos de recuperação, eu disse que sim e fiz um backup de 4 dvd, sempre se fica com cópia extra, mas mais uma vez obrigado pela resposta fica bem.

cumps:espi28:

Melhor assim, já possui então dois backups :espi28:
 

rodvinc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
win7

eu comprei um hp g62 b10sp, e nao fiz dvd de recuperação. e agora aparece me o maravilhoso ecra azul.... eu nao percebo mt de pc's. mas se me ajudarem tenho a certeza que vou lá. como e que eu recupero o win sem dvd?

obrigado pela atençaõ
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
eu comprei um hp g62 b10sp, e nao fiz dvd de recuperação. e agora aparece me o maravilhoso ecra azul.... eu nao percebo mt de pc's. mas se me ajudarem tenho a certeza que vou lá. como e que eu recupero o win sem dvd?

obrigado pela atençaõ

Carrega em F8 antes do boot e escolhe a reparaçao do sistema
 

rodvinc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ja fiz... mas aparece-me o menu das opções de arrnque avançadas. dpx seleciono reparar o seu computador. dpx aparece-me insira disco e reinicie o computador
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ja fiz... mas aparece-me o menu das opções de arrnque avançadas. dpx seleciono reparar o seu computador. dpx aparece-me insira disco e reinicie o computador

ja agora qual é o erro de tela azul que lhe da?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1

se conseguir entrAR em linha de comandos escreve la isto

sc config afs start= disabled

ou

Type BOOTREC /FIXMBR, and then press ENTER.

BOOTREC /FIXBOOT, and then press ENTER.

BOOTREC /REBUILDBCD, and then press ENTER.

After fixmbr & fixboot, I was notified of success.

After rebuildbcd, I was informed that no Windows installation had been found.
 

rodvinc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ja tentei entrar na linha de comandos mas aparece na mesma o ecra azul
 

rodvinc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 4, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bem pelos vistos resltou... mas so por pouco segundo... ja tinha o ambiente de trabalho ligado, e voltou a aparecer o ecra azul.
Mas ligar outra vez... e ate agora ainda nao apareceu.
Penso que o problema está resolvido... muito obrigado pela ajuda
 
Topo