• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 7 USB/DVD Download Tool

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Windows 7 USB/DVD Download Tool

A Microsoft disponibilizou uma ferramenta que permite converter uma imagem ISO do Windows 7 para uma Pen USB ou DVD.

Esta solução surge no seguimento da opção de download do Windows 7 através da Microsoft Store proporcionando uma forma simples e segura de converter a imagem ISO para uma Pen Drive, ou se assim entender para um DVD virgem.

Como Usar:

1 - Escolha a localização onde se encontra a ISO, para tal carregue no botão "Browse" e finalize com OK. De seguida clique em "Next".
2 - Na janela seguinte escolha o tipo de solução para onde pretende gravar, se vai usar um dispositivo USB seleccione USB Device, se pretender gravar para DVD seleccione DVD.
3 - Seleccione da lista (caso possua mais do que um dispositivo USB) a Pen USB para onde pretende converter a ISO. Clique, de seguida, em "Begin copying".
4 - Agora o Windows 7 USB/DVD Download Tool vai iniciar a formatação da Pen USB e passar de seguida à copia de ficheiros.
5 - Resta aguardar pela conclusão do processo e fica pronto a utilizar... Enjoy!

credits:pjrg


"Antes de começar, certifique-se de ter pelo menos uma unidade flash USB de 4GB. Os arquivos de instalação do Windows 7 ocupam cerca de 3GB.

O modo manual:
1. Insira a unidade flash usb (Pendrive).
2. digite WIN + R, digite CMD e clique em OK.
3. Digite DISKPART e ENTER
4. digite LIST DISK, ENTER e identifique o número do disco para a sua unidade flash USB. Você deve estar muito certo disso, ou então você vai formatar o disco errado. Se você tiver apenas um disco rígido, então normalmente a sua unidade flash USB será o disco 1.

5. digite SELECT DISK 1 e ENTER
6. digite CLEAN e ENTER
7. digite CREATE PARTITION PRIMARY e ENTER
8. digite SELECT PARTITION 1 e ENTER
9. digite ACTIVE e ENTER
10. digite FORMAT FS = FAT32 e ENTER
11. digite ASSIGN e pressione ENTER
12. Digite EXIT e pressione ENTER

13. Copiar tudo do DVD de instalação do 7 para a sua unidade flash USB.
14. Arrancar o computador através da USB flash drive. Você precisará entrar na BIOS e alterar para inicializar a partir de dispositivos flash. O Windows 7 deve começar a instalação desde a unidade flash USB."
 
Topo