• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 8 só lê DVDs com actualização paga ou software de terceiros

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1231243_435x190.gif


A futura versão do sistema operativo Windows não vai permitir ler DVDs a não ser que os utilizadores façam uma actualização paga do software Media Center ou descarreguem ferramentas de outras empresasA revelação foi feita pela Microsoft numa mensagem publicada no blogue oficial da empresa dedicado ao Windows 8.
De acordo com a Microsoft, o próximo Windows apenas vai ler DVDs se os utilizadores pagarem para fazer a actualização do software Media Center, que vinha integrado no Windows 7, mas não será uma funcionalidade de raiz do novo Windows.
A alternativa é descarregar programas desenvolvidos por terceiros que permitam aos utilizadores do Windows 8 acederem a conteúdos de DVDs.

Na mensagem agora divulgada a Microsoft justifica a decisão com o facto de considerar que a utilização de DVDs nos computadores tem vindo a diminuir, por isso sairia bastante caro pagar «uma quantia significativa» para o licenciamento de tecnologias para ler aquele tipo de discos.
A Microsoft sublinha contudo que o Windows 8 irá suportar tecnologias de Media on-line, nomeadamente standards como os codecs H.264, VC-1, MP4, AAC, WMA, MP3, PCM e Dolby Digital Plus.
Na mesma mensagem, assinada por Bernando Caldas, membro do Windows Business Group, o responsável acrescenta que «o Windows Media Player vai continuar disponível em todas as edições [do Windows 8], mas sem suporte para DVD. Para a leitura de discos ópticos nos novos dispositivos com Windows 8 vamos confiar nas diversas soluções de qualidade existentes no mercado, que garantem excelentes experiências tanto para DVD como para Blu-ray».


SOL
 

UnderGroundX2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Ainda vão tornar isto parecido com o sistema da Apple.. vai ser bonito e agradavel de utilizar mas limitado para muita coisa...
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
quando sair o 9 vai ser o wmp :Espi61:
 
Topo